Ana Maria Braga reservou um momento no “Mais Você", da
“Eu entrei na Globo, um tempinho depois, tive um câncer muito sério. Tive que raspar a cabeça, enfim, fazer quimio, radio e tudo mais. Aí, eu melhorei um pouco e fui para o Rio de Janeiro fazer uma participação num filme da Xuxa”, inicia Ana.
“Eu estava lá gravando, no meio de duendes, um monte de coisa. E de repente, no intervalo da gravação, chega uma menina franzina com um doce presente. Ela chegou com um vaso de orquídeas e veio ao meu encontro. Eu nunca tinha encontrado com ela”, segue.
“Ela veio falar comigo porque estava interpretando um papel na novela no ano de 2000, que ela tinha raspado a cabeça também, que nem eu”, acrescenta Ana Maria se referindo à novela “
Carolina Dieckmann então se emociona e dispara: “Ana, como vai ser isso hoje? Eu chorei três vezes aqui”.
A apresentadora continua: “Eu nunca consegui retribuir a altura aquele gesto que eu nunca mais esqueci. Foi tão significativo para mim, porque você veio do nada, né? Eu acho que você se reconheceu em mim quando raspou a cabeça para o seu personagem”.
“Você modificou um Brasil inteiro, né? Porque você, com a sua arte, conseguiu motivar as pessoas a doarem [medula óssea]. Por exemplo, como a gente tá vendo em Vale Tudo [...] A Globo era uma empresa enorme, eu conhecia poucas pessoas... Aí você chegou, e eu tenho aquela orquídea no meu coração pra sempre”, completa.
Carolina agradece Ana Maria, que retribui o gesto ao presenteá-la com uma orquídea.
Câncer
Ana Maria Braga descobriu que estava com câncer de ânus, que foi
Após tratamento, que incluía quimioterapia e radioterapia, ela entrou em
Além de câncer de ânus, Ana Maria Braga teve outros três cânceres, sendo de pele em 1991 e de pulmão em estágio inicial em 2015. Em 2020, ela teve uma recidiva da doença, com metástase nos rins e no cérebro.
Em dezembro de 2024, Ana conseguiu remissão total de todos os cânceres, sendo considerada curada da doença.