Ouvindo...

Ana Maria Braga relembra batalha contra o câncer: ‘Tinha 10% de chance’

Apresentadora foi diagnosticada com câncer no ânus em 2000

Ana Maria Braga no ‘Altas Horas’

Ana Maria Braga, de 74 anos, participou do programa ‘Altas Horas’ desse sábado (14) e comentou sobre um momento difícil em sua vida, quando foi diagnosticada com câncer no ânus em 2000. De acordo com a apresentadora, a expectativa de recuperação da doença era baixa.

“Segundo meu médico, eu tinha 10% de chance na época”, recordou ela.

O assunto entrou em pauta quando o apresentador da atração, Serginho Groisman, relembrou que encontrou Ana pouco depois do diagnóstico, durante a gravação da vinheta de fim de ano da Globo daquele ano.

Apesar da previsão pessimista, ela revelou que não se abalou e seguiu em frente com seus trabalhos, acreditando que se recuperaria. “Eu falei que não ia parar de trabalhar, não. É para ir à festa, é para comemorar, com dor, com tudo. O tratamento é sério, é dolorido. Mas eu sempre acreditei que fosse sair dessa. Tinha 10%, se não tivesse nada... E estou aqui”, disse Ana.

“Eu acredito na vida, no amor, nos amigos, no trabalho. Eu gosto de viver”, declarou.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.