A atriz
Carolina Dieckmann, de 46 anos, comentou que rasparia o cabelo novamente por um motivo inusitado. Na novela
“Laços de Família”, lançada em 2000, a artista protagonizou a cena em que Camila, personagem dela, raspa a cabeça depois de iniciar o processo de quimioterapia, para combater a leucemia.
Em sua participação no programa “Papo de Segunda”, da GNT,
Dieckmann comentou que raspar a cabeça em cena outra vez é um sonho dela. “Super toparia, porque ao longo da vida tenho aversão a ficar sentada na cadeira de maquiagem e cabelo, tento minimizar muito”, afirma.
O fato de não gostar de ficar horas na cadeira dos maquiadores e cabeleireiros também influenciou na época da gravação da novela.
Carolina conta que o diretor deu duas saídas: “ou é isso, ou a gente vai ter que trazer uma pessoa de Hollywood para ficar três horas fazendo sua careca todos os dias. Você quer?”, lembra a atriz.
Além de raspar o cabelo,
Carolina conta que também precisou passar por uma dieta rigorosa para interpretar a personagem com leucemia. “Eu lembro que eu fiz um regime ultra radical, porque o Ricardo (Waddington, diretor da novela) falou pra mim: ‘precisa de olheira’. Eu falei que ia resolver isso, eu ia ficar com a olheira. Eu vou ficar abatida. Eu fiz um regime, emagreci sei lá quantos quilos fazendo a novela e trabalhando que nem uma louca”, comenta.
Possível remake de ‘Laços de Família’
Carolina Dieckmann também comentou como seria se acontecesse uma nova versão de “Laços de Família”. Dessa vez, ela deixaria o papel de Camila para outra atriz e gostaria de dar vida à Helena, mãe da personagem. “Se eu fosse fazer o remake, eu queria fazer a Helena e ter uma Camila pra mim”, confessou. Na versão lançada em 2000, Helena foi interpretada por
Vera Fischer.
A atriz também apontou um nome para viver a personagem que antes era dela. Dieckmann escolheria
Alice Wegmann, que já está em um remake atualmente. Ela vive a personagem Solange, no remake de
“Vale Tudo”.