Ouvindo...

Morre Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, aos 69 anos

Paul Mario Day fez parte de outras bandas, mas ganhou destaque no heavy metal no Iron Maiden

Formação original da banda de heavy metal, Iron Maiden

Paul Mario Day, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu aos 69 anos. A notícia foi divulgada por Andy Scott, guitarrista e integrante da banda Sweet, em que o artista também teve passagem.

Além das bandas, Day fez parte de outros grupos, como o “More” e o “Wildfire”, no entanto, se destacou no cenário do heavy metal ao ser o principal cantor do Iron Maiden entre 1975 e 1976. Na época, a banda foi formada também por Steve Harris no baixo, Dave Sullivan e Terry Rance nas guitarras e Ron Matthews na bateria.

Pelo Facebook, Andy lamentou a morte do colega e contou que ele faleceu em paz em sua casa, na Austrália. O artista também relembrou a trajetória de Paul desde que começou no cenário musical.

“Paul Mario Day, descanse em paz. Em 1985, Mick Tucker e eu montamos a primeira nova formação do Sweet após o hiato da banda original. Precisávamos de um vocalista e, quando Paul chegou para a audição, não procuramos mais. Nossos primeiros shows foram na Austrália, com ingressos esgotados, o que era um bom presságio para o futuro”, diz trecho.

Paul morreu aos 69 anos

“Minhas mais profundas condolências à sua esposa Cecily, família e amigos. Um dia triste para todos os fãs do Sweet”, encerra Andy. A causa da morte de Day não foi revelada, mas, de acordo com o site Rolling Stone ele estava tratando um câncer.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.