A atriz Taís Araujo está envolvida em uma polêmica com a autora Manuela Dias. Nessa semana, o assunto voltou a repercutir após uma
Ela teria registrado uma denúncia contra a roteirista no setor de compliance da
Durante a exibição da novela, em entrevista, Taís Araujo chegou a criticar
“Quando vi aquilo, falei: ué, vai voltar para a praia, gente? Primeiro, tomei um susto. Aí entendi e disse: ela [Manuela Dias] está escrevendo uma parte da história que ela resolveu fazer. Vamos fazer”, pontuou.
“É muito difícil falar sobre isso porque, como uma mulher e artista negra, gostaria de ver outra narrativa sobre mulheres negras”, criticou a atriz,
“Quando peguei a Raquel para fazer, falei: cara, a história dessa mulher é a cara do Brasil. Ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Vai ser linda, ela vai ascender e permanecer”, continuou.
Taís não escondeu sua tristeza e frustração em relação à protagonista. “Tinha muita esperança, confesso que tinha. Então, quando vejo que isso não aconteceu, como uma artista que quer contar uma nova narrativa de país, e a dramaturgia proporciona isso, confesso que fico triste e frustrada”, relatou.
“A gente quer se ver nesse lugar, é urgente. Acho que a Raquel tinha todas as possibilidades da gente contar essa nova narrativa dessa mulher. Tenho que lidar com a realidade que me cabe, que é a de uma intérprete, de uma personagem que não é escrita por mim”, reforçou a atriz.