Morre Gary ‘Mani’ Mounfield, baixista da banda Stone Roses, aos 63 anos

Mani era torcedor do Manchester United e deixa dois filhos, que são gêmeos

Mani nasceu no dia 16 de novembro de 1962 em Manchester, na Inglaterra

Gary “Mani” Mounfield, baixista que fundou a banda Stone Roses, morreu aos 63 anos nesta quinta-feira (20). A informação foi confirmada por Greg Mounfield, irmão dele. A causa da morte não foi divulgada.

"É com o coração partido que anuncio o falecimento do meu irmão”, escreveu Greg em publicação no Facebook. Ian Brown, que também faz parte da Stone Roses, publicou no X: “Descanse em paz, Mani”.

Mani nasceu no dia 16 de novembro de 1962 em Manchester, na Inglaterra. O primeiro show oficial da banda aconteceu em outubro de 1984. O sucesso local veio rapidamente, chamando a atenção das grandes gravadoras no final da década de 1980.

Leia também

O artista afirmou que a Stone Roses foi responsável por salvar a vida dele, já que ele viu 17 amigos morrerem viciados em heroína. O grupo se dissolveu em 1996 e se juntou novamente de 2011 a 2017. Além de turnês e apresentações em festivais, eles lançaram duas novas músicas, “All for One” e “Beautiful Thing”.

Mani era torcedor do Manchester United e apaixonado pela pesca. Ele deixa dois filhos gêmeos, Gene Clark e George Christopher, de 12 anos.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.

Ouvindo...