Misses Brasil icônicas podem retornar em concurso inédito de gigante internacional

O MGI, Miss Grand International, anunciou versão “All stars” para misses de quaisquer franquias

Isabella Menin foi a primeira e única brasileira a conquistar a coroa no Miss Grand International

O Miss Grand International (MGI) anunciou, nesta semana, a primeira versão “All Stars” do concurso. A empresa é detentora de um dos maiores concursos de beleza do mundo, concorrente direto do Miss Universo, que coroou a mexicana Fátima Bosch em meio a polêmicas em novembro.

“Quando os sonhos sobem além dos limites, um novo capítulo começa. MGI All Stars (1ª Edição) está chamando todas as rainhas que se atrevem a voltar aos holofotes, não importa em que fase do mundo você um dia chamou de lar. Preparem-se. Um capítulo lendário está prestes a se revelar!”, anunciou o MGI.

Nawat Itsaragrisil, presidente do concurso, avisou: “Todos os concursos internacionais são bem-vindos”. Ou seja, candidatas que disputaram o Miss Universo, Miss Supranational, Miss World (Mundo), entre outros concursos, poderão concorrer ao título.

Leia também

Desta forma, misses Brasil que se destacaram poderão retornar ao universo dos concursos de beleza em breve.

A forma de seleção das candidatas ainda não foi anunciada pela organização.

Vitória de mexicana no Miss Universo decepciona público

O resultado do Miss Universo 2025 decepcionou parte do público que apostava na vitória de Olivia Yacé, da Costa do Marfim. A 74ª edição do concurso ocorreu em Bangkok, na Tailândia, em 20 de novembro, e reuniu 122 candidatas.

A vencedora foi Fátima Bosch, do México, que viralizou ao se retirar do concurso no início de novembro sob alegação de ter sido desrespeitada por Nawat Itsaragrisil, diretor da organização para a Ásia e Oceania e presidente do Miss Grand International (MGI). Ao sair do local, ela recebeu apoio de outras misses e da própria Miss Universo 2024, Victoria Kjær Theilvig.

A vitória da mexicana desagradou parte do público. “A coroa continua caindo porque é de outra pessoa! Costa do Marfim é a verdadeira Miss Universo 2025", disse uma pessoa.

“Pior passarela, pior resposta... Miss Universo 2025 é a Costa do Marfim!”, comentou mais uma. "É louco, vocês perderam a credibilidade”, afirmou outra.

Para alguns, a vitória de Fátima foi merecida. “Mais do que uma coroa, Fatima nos deu uma mensagem de força, caráter e valentia para todo o mundo. Muitas mexicanas nos vimos refletidas em você. Obrigada por nos representar com tanto orgulho. Parabéns, rainha!”

Fátima Bosch, do México, foi a vencedora do Miss Universo 2025

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...