Dobson Santos, marido da cantora gospel
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra parte da discussão, que teria iniciado após Dobson impedir a presença dos familiares da esposa no local. “Respeita a Amanda, respeita a Amanda”, dispara a mulher, que seria irmã da cantora, enquanto filma o cunhado.
Dobson rebate: “Sai daqui idiota, vai cuidar dos teus filhos. Você é uma mãe babaca, não cuida nem dos teus filhos. É uma idiota.”
“E você não cuida nem da sua esposa... fale baixo! Que respeito você tem por sua esposa gritando num leito do hospital? Eu passei 1 ano e 8 meses cuidando da minha irmã quando tu nem ia lá", afirma ela.
“Vai dizer na mídia que tu quer acabar com minha família, dar entrada no divórcio. Idiota, babaca... tu e seu pai”, rebate Dobson.
Em seguida, ele se aproxima da irmã e do pai de Amanda e pede que ela filme, quando ocorre a agressão. “Você vai dar no meu pai? Chama a segurança”, diz ela. O registro seria de quinta-feira (31) passada.
Reprodução | Redes sociais pic.twitter.com/Qs6KWs7PM5
— Itatiaia (@itatiaia) August 6, 2025
Dobson se manifesta
Ao G1, Dobson afirmou que o vídeo foi “manipulado” e “descontextualizado” e negou que tenha sido violento. A agressão teria ocorrido no momento em que o pai de Amanda pega o celular para filmar, e Robson tentar tomar o aparelho dele.
“Fui covardemente acusado de uma suposta agressão, em um ambiente que deveria priorizar o cuidado, a humanidade e o respeito. Diante disso, em nenhum momento reagi com violência, optando por preservar o bem-estar da minha esposa e evitar um conflito maior”, diz Dobson, que alega ser vítima de “campanha difamatória injusta”.
“Não me intimidarei. Estou determinado a restabelecer a verdade com serenidade, responsabilidade e amparo na lei. Minha história, minha conduta e meu compromisso com a verdade falam por si”, completou.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco e aguarda retorno.
Amanda Wanessa
Amanda Wanessa sofreu um
Em outubro de 2022, a cantora foi transferida para uma clínica de reabilitação e, em janeiro de 2023, ela pôde dar continuidade ao tratamento em domicilio.
Em casa, ela passa por terapias, que incluem, fisioterapia, fonoterapia e terapia ocupacional.
Desde então, Amanda segue em coma vigil, ou seja, abre os olhos e respira, porém não tem consciência de si, do ambiente ao seu redor e não interage com ele.