João Silva,
Na ocasião, o apresentador, que estreou no SBT no sábado (9), compartilhou uma mensagem do colunista Flávio Ricco.
“O Faustão tá muito bem, obrigado. Isso é um cala-boca aos irresponsáveis, incluindo-se por um médico idiota. Vai arrumar o que fazer e preocupe-se com seus pacientes, se é que tem algum”, diz o texto.
O que disse o médico?
As falas são do médico cardiologista Elisiário Cardoso, que comentou o
“Faustão está extremamente grave. Foram quatro transplantes num período de dois anos e, ao mesmo tempo, está com um processo infeccioso. Nós denominamos falência múltipla de órgãos”, segue o médico.
“A possibilidade de morte do Faustão nos próximos semanas, nos próximos dias, ela é grande. Não tem a menor dúvida. É uma possibilidade muito grande do Faustão vir a óbito. Pela gravidade, pelo conjunto da obra”, seguiu o médico.
O cardiologista acrescenta: “Isso corroborado pelo fato dele estar em sepse. Embora um pouco controlada com o uso de antibióticos, mas é um paciente imunodeprimido. [Neste caso] nós temos que utilizar as medicações que modulam a questão da rejeição e, ao mesmo tempo, nem sempre o antibiótico consegue debelar. Então, é um paciente extremamente grave, não tenha dúvida.”
Faustão apresenta melhora
No sábado (9), a assessoria de imprensa de Faustão confirmou que ele foi
No domingo (10),
Faustão passou por quatro transplantes
No dia 5 de agosto de 2023,
No dia 26 de fevereiro de 2024, após cerca de seis meses,
Nessa quarta-feira (6), ele foi submetido a um
Atualmente, ele está internado no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo. Em nota, a unidade informou a Itatiaia que ele foi hospitalizado no dia 21 de maio de 2025 para tratar uma