Ouvindo...

Ex-marido de Preta Gil lamenta morte da cantora: ‘Vai com Deus, meu amor. Te amo’

Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, e, segundo amigos, pretendia voltar ao Brasil após descobrir que o câncer havia se espalhado

Rafael Dragaud — com quem ela foi casada no início dos anos 2000, prestou homenagens a cantora.

O ex-marido da cantora Preta Gil, Rafael Dragaud — com quem ela foi casada no início dos anos 2000 — lamentou a morte da artista e declarou que “lá no fundo sempre sentia uma brechinha de esperança” de que o tratamento contra o câncer desse certo.

Preta Gil estava a caminho do Brasil quando passou mal em uma ambulância que a levava ao aeroporto de Nova York, mas não resistiu e morreu aos 50 anos, neste domingo (20). Durante o trajeto, ela utilizava uma UTI aérea, se sentiu mal durante a sessão de quimioterapia no qual fazia e precisou voltar para casa, onde morreu nos Estados Unidos. Segundo amigos da cantora, esse teria sido o último pedido da artista, voltar para o Brasil, após descobrir que o câncer havia se espalhado.

A filha de Gilberto Gil foi casada com Rafael após se separar de Otávio Muller, com quem teve seu único filho, Francisco Gil. Na postagem, Rafael — que é fundador da Central Única das Favelas (Cufa) e vencedor de dois Grammys — relembrou a cantora com fotos do período em que se relacionaram, além de registros das visitas que fez a Preta.

O cantor, compositor e pai de Preta Gil, Gilberto Gil, informou que ele e sua família estão cuidando dos procedimentos para a repatriação do corpo da cantora ao Brasil.

“Tristeza pura. Pura. Estranha e simples. A gente lá no fundo sempre acha que a vida pode surpreender, e mesmo contra todos os prognósticos, eu sentia uma brechinha de esperança: vai que o tratamento dá certo, né? Ia ser tão bom! Mas… não deu… não era pra ser. Mistérios, destino”, escreveu ele em um trecho.

Em uma das fotos, Preta aparece já durante o tratamento contra o câncer, diagnosticado em 2023, beijando a testa de Rafael enquanto estão abraçados.

“Momentos felizes passam aqui no meu coração. Uma mulher linda, cheia de luz, que iluminou minha vida, me encheu de alegria e me transmitiu, por meio de gestos suaves e risos, empatia e cumplicidade. Um tipo muito raro de sabedoria que eu sempre precisei e não sabia como encontrar: levar a vida com leveza. Você foi um vento feliz que soprou no meu rosto. Inesquecível. Das coisas que a gente só agradece a Deus. E, no meio da tristeza, se descobre feliz. Vai com Deus, meu amor. Te amo pra sempre”, finalizou.

Preta estava nos EUA após o tratamento inicial no Brasil, com quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia de remoção de tumores, realizada em agosto de 2024. Após o retorno do câncer em outras regiões, a cantora foi para Nova York, onde iniciou um tratamento experimental. Nos EUA, a artista também viajava para Washington, onde era atendida em um centro médico especializado.

Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta deixa um filho

Preta é filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, que foi a terceira esposa do cantor. A cantora teve Maria e Pedro como irmãos; este último morreu em um acidente de carro em 1990, quando Preta tinha 15 anos.

Além desses dois irmãos, Preta Gil tem mais cinco: Nara e Marília – do casamento de Gilberto Gil com Belina de Aguiar – e Bem, José e Bela Gil – da relação do cantor com Flora Gil.

A cantora já foi casada com o ator Otávio Muller, pai de seu único filho, Francisco Gil, que é pai da única neta de Preta, Sol de Maria. Ela também foi casada com Rafael Dragaud e namorou o ator Caio Blat. Já em 2009, se casou com Carlos Henrique Lima. Mais tarde, namorou Rodrigo Godoy, com quem teve uma separação conturbada. Por fim, a cantora chegou a ter uma “amizade gostosa”, como definiu o relacionamento com Danrlei Orrico, conhecido como ‘O Kanalha’.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.