Ouvindo...

Em tratamento contra o câncer, Edu Guedes e Preta Gil já formaram par romântico em evento; relembre

Preta Gil fez convite para que Edu Guedes fosse seu noivo durante evento

Edu Guedes e Preta Gil

Edu Guedes e Preta Gil são conhecidos de longa data. Atualmente, ambos realizam tratamentos de saúde e, no passado, já se encontraram em alguns eventos. Em um deles, a dupla formou um par romântico.

O ano era 2007 e o Banco da Providência organizou a quarta edição do Arraiá da Providência, que também era conhecido como Roça in Rio. O intuito do evento era arrecadar fundos para projetos sociais do banco.

Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local do evento durante os três dias de festa. Celebridades como Rodrigo Simas, Alice Wegmann, Sophie Charlotte, Xuxa, Regina Duarte e Luiza Brunet marcaram presença na ocasião.

Na tradicional quadrilha da festa junina, Preta Gil e Edu Guedes foram os noivos do ano. Eles até deram um selinho para celebrar. Dias antes do “casório”, a filha de Gilberto Gil convidou o Chef para ser seu par na quadrilha durante participação no programa Hoje Em Dia.

Há poucos registros do momento e com baixa qualidade, uma vez que o evento aconteceu há quase 20 anos. No entanto, uma das fotos mostra os dois juntos. Confira abaixo.

Preta Gil e Edu Guedes em Festa Junina no ano de 2007

Batalha contra o câncer

Atualmente, Edu Guedes e Preta Gil fazem tratamento para tipos diferentes de câncer. Edu Guedes, de 51 anos, revelou recentemente que o diagnóstico de cálculos renais acabou “salvando sua vida”. Isso porque, após descobrir as pedras, ele fez exames mais detalhados que detectaram o câncer de pâncreas. Em primeira aparição na última quarta-feira (9), o apresentador detalhou seu estado de saúde e contou que precisou remover o baço.

Por sua vez, a cantora Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023 e chegou a entrar em remissão em dezembro do mesmo ano. Porém, em agosto de 2024, ela teve uma recidiva da doença.

Em dezembro do ano passado, Preta passou por uma cirurgia de 20 horas para remoção de cinco tumores cancerígenos e ficou quase dois meses internada. No momento, a artista está nos Estados Unidos realizando um novo tratamento.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia