Edu Guedes, de 51 anos, usou as redes sociais nesse sábado (12) para tranquilizar seguidores. O apresentador, que foi diagnosticado com
Inicialmente, Edu esclarece que está “bem melhor” e que recebeu alta médica dez dias antes do previsto. “Vi a preocupação de muita gente com relação a eu estar abatido. Não tem como estar diferente. Foram quatro cirurgias em praticamente 15 dias, então não foi fácil”, diz Edu, que passou por três
“Queria dizer - e tô gravando esse vídeo justamente para isso - que são tantas e tantas mensagens, que gostaria muito de responder cada uma pessoalmente, mas infelizmente isso não é possível. Tô gravando esse vídeo para agradecer cada um de vocês que me mandam mensagens diárias, e pra tranquilizar aquelas pessoas que de alguma forma gostam de mim e do meu trabalho. Eu tô bem, tô me recuperando”, acrescenta.
Edu explica que ainda não tem data para voltar ao trabalho, mas que isso deve ocorrer de forma gradativa. “Essa semana devo fazer algumas coisas gradativas aqui de casa, não posso fazer fora ainda. Eu tenho que dar algumas saídas, posso fazer algumas coisas, tenho que fazer um trabalho pulmonar também essa semana e na próxima. Aí a gente vai sentindo o dia a dia, mas muito muito obrigado por tudo”, diz.
- Assista
aqui.
Lágrimas
Ao falar sobre a quarta cirurgia, onde foram removidos o
“Tô muito feliz de estar em casa. Quando eu saí daqui para a quarta cirurgia eu pensei muito - porque era a maior delas - no que eu tinha que fazer para voltar. Muita gente comentou que se surpreendeu também com a força, da forma como enxergo as coisas. Quero dizer que tem notícias que muitas vezes na vida a gente não tá preparado para elas, mas também a gente não tem tempo para se preparar e ao mesmo tempo a gente não pode lamentar. Qualquer coisa de ruim só prejudica no meu modo de pensar”, pontua Edu.
O apresentador acrescenta: “Um problema que pode levar sua vida é um problema grande, mesmo assim a gente tem que encarar com confiança. É isso que tenho feito, é isso que fiz e vou fazer daqui pra frente também.”
“Muitas vezes fico emocionado com tudo isso, mas quero dizer pra quem tá passando por alguma dificuldade que fiquei pensando muito nesse dia. Se servir de dica eu acho que ‘controle de tudo’ [exames], apesar de que qualquer coisa que a gente tenha no nosso corpo o principal é a nossa cabeça. Se a gente tiver com a cabeça boa a gente consegue resolver da melhor forma, e eu vou fazendo isso”, encerra.