Odete Roitman sai de cena nesta segunda-feira (6), quando
“Está sendo um misto de sentimentos. Por um lado, a satisfação de ter conseguido fazer um trabalho legal, e sentir que as pessoas gostaram. Por outro, o cansaço natural de um ano de entrega total, com muita disciplina e dedicação”, disse ela à Globo.
Segundo Bloch, o final da novela saiu como esperado. “Estou feliz com o resultado, mas também sentindo aquela emoção de encerrar um ciclo tão especial. E, sim, já sonhando com as férias”, comemorou a atriz que ficará um tempo longe das câmeras.
Em entrevista, a atriz elogiou o trabalho dos colegas e se surpreendeu com a repercussão que Odete recebeu. “Aonde quer que eu vá, as pessoas me dizem que já estão fazendo bolão sobre o assassino de Odete! [Isso é] resultado da junção de uma boa história, uma equipe talentosa e um elenco comprometido”, afirmou.
Apesar dos telespectadores já estarem levantando suspeitas de quem vai matar Odete Roitman, nem mesmo o elenco sabe quem será o autor do disparo. Manuela Dias, responsável pelo remake de 1988, já afirmou ao Fantástico que apenas duas pessoas sabem a identidade do assassino: ela e Paulo Silvestrini, diretor artístico da novela.
Durante a entrevista, a escritora revelou também os
Motivações de cada suspeito para o assassinato:
- César (Cauã Reymond): casado com Odete, descobriu que herdaria 50% de seus bens caso ela morresse e já comentou sobre isso com o amigo Olavo;
- Celina (Malu Galli): irmã de Odete, sofreu anos de humilhações e descobriu que a vilã escondeu
Leonardo da família; - Heleninha (Paolla Oliveira): filha de Odete, descobriu que a mãe a culpou pela morte do irmão gêmeo;
- Marco Aurélio (Alexandre Nero):
declarou que mataria Odete após descobrir que ela sabia de um roubo cometido por ele; ambos já tentaram se matar.
Apesar de citada na entrevista, Maria de Fátima já foi descartada como assassina da vilã. A decisão partiu do setor de dramaturgia da emissora.