Ouvindo...

‘Cérebro está falhando’, afirma esposa de Bruce Willis sobre saúde do ator

Emma Willis, esposa do astro, prepara lançamento de livro sobre a trajetória cuidando do ator

Bruce Willis se aposentou em março de 2022 após apresentar dificuldades na fala

Emma Heming Willis, esposa do ator Bruce Willis, de 70 anos, atualizou o estado de saúde do artista, que convive com a demência frontotemporal (DFT) e afasia. Em entrevista ao ABC News, ela adiantou que a saúde do astro está boa, mas o cérebro está falhando cada vez mais.

A entrevista na íntegra foi exibida, nessa terça-feira (26), no especial Emma & Bruce Willis: The Unexpected Journey.

Leia também

“Bruce se movimenta muito bem. Sua saúde, em geral, está ótima”, iniciou a esposa do ator. “Mas o seu cérebro está falhando. A fala também está com dificuldades”, ponderou.

“Aprendemos a nos adaptar. Temos uma maneira de nos comunicarmos com ele. Uma forma diferente”, detalhou Emma Willis.

Livro com história do casal

Emma Heming Willis está se preparando para uma turnê de divulgação de seu novo livro, The Unexpected Journey: Finding Strength, Hope, and Yourself on the Caregiving Path (A Jornada Inesperada: Encontrando Força, Esperança e a Si Mesmo no Caminho do Cuidado), que será lançado em 9 de setembro.

Emma Heming e Bruce Willis estão casados há 13 anos

O livro, descrito como “para qualquer pessoa que cuida de um ente querido com alguma forma de demência e até para aqueles que cuidam de outras condições”, mostra que você não está sozinho e acompanha a jornada de Heming Willis desde o dia em que o marido foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT), e a trajetória que ela tem vivido desde então como cuidadora principal do ator.

De acordo com Emma, trata-se do livro que ela gostaria de ter recebido no dia do diagnóstico de Bruce: um guia de apoio para navegar pela experiência complicada, dolorosa e transformadora que é cuidar de um ente querido.

Saúde de Bruce Willis

O astro de Duro de Matar, atualmente, convive com uma demência frontotemporal (DFT) e quase não fala mais. Bruce Willis vive recluso e, em 2022, se aposentou após receber o diagnóstico de afasia.

A DFT é um dos principais tipos de doenças neurodegenerativas, que incluem o Alzheimer. A doença não tem cura e piora com o tempo.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia