Ouvindo...

Buchecha detalha profecia de Claudinho antes de morrer e pedido importante

Buchecha diz, ainda, que entrou em depressão após a morte do parceiro

Buchecha é o entrevistado do ‘Sensacional’

O cantor Buchecha revelou uma profecia que Claudinho teve antes de morrer. A informação foi compartilhada por ele durante o “Sensacional”, programa comandado por Daniela Albuquerque na RedeTV!, que vai ao ar nesta segunda-feira (28).

Claudinho e Buchecha embalaram os anos 90 com o funk melody, ritmo popularizado por eles. No entanto, a continuidade da dupla foi interrompida após uma tragédia: Claudinho morreu em um grave acidente de carro.

Após mais de duas décadas, Buchecha diz que ainda sente a dor da ausência do parceiro. “A saudade é irreparável e é impossível esse lugar ser ocupado”, explica.

Leia também

Depois da morte de Claudinho, Buchecha recorda: “Eu só olhei para o céu e falei assim: ‘Deus, por quê?’. Foi só isso que eu falei para Deus. Porque sempre fomos dois irmãos e Deus, mais do que ninguém, sabe o quanto eu admirava aquele menino. Aí na minha cabeça eu fiquei pensando: Por que eu não orei? Começa a vir as culpas. Você traz uma culpa que não é sua”, comenta.

Profecia

Pouco antes do acidente fatal, Claudinho teve uma atitude que impressionou Buchecha. “Ele, uma vez, no estúdio, começou a autografar os CDs da dupla para a filha dele e ela tinha só 3 anos de idade. Ele estava autografando para que, quando ela fizesse 15 anos, eu entregasse esses CDs para ela”, recorda.

Para lidar com a dor da perda, o apoio dos fãs foi fundamental. “Eu morava na beira da rua, na Ilha do Governador, em uma casa de esquina, e tinha uma van escolar que quase todo dia as crianças paravam lá e ficavam gritando meu nome”.

“Eu estava em uma depressão ferrenha, trancado dentro do quarto, não queria ver a luz do dia e não saía para tomar sol. Confesso que tinha até dificuldade para tomar banho nesse período. Não tenho vergonha de falar. E quase todo dia essa van escolar parava lá com as crianças e ficavam: ‘Buchecha, cadê você? Eu vim aqui só para te ver’”, completa.

“Atribuo a ele [Claudinho] a grande responsabilidade e a benção de a gente ter alcançado o sucesso que alcançamos (...) Eu preferia tê-lo aqui, seja da maneira que for, ainda que a gente não estivesse mais cantando junto”, encerra. O programa vai ao ar às 22h45 desta segunda.

Morte de Claudinho

Claudinho morreu aos 26 anos em 13 de julho de 2002 em um grave acidente ocorrido em Seropédica, no Rio de Janeiro. Ele voltava de um show em Lorena, em São Paulo.

O artista seguia em seu próprio carro, um Volkswagen Golf, quando bateu em uma árvore após derrapar na pista. Ele estava no banco de passageiros, e não resistiu aos ferimentos.

O motorista Ivan Manzielli teve apenas ferimentos leves.

Claudinho e Buchecha

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.