Após
Assim que iniciaram a conversa, Gabriela explicou que ficou revoltada com Jordana, porque havia combinado de realizar a prova com a sister, mas ela mudou de ideia e acabou fazendo dupla com Maxiane. Sobre a revolta com Jonas, Gabi explicou que ele se intrometeu em um assunto que não era dele, criticando que a sister tenha Chaiany como prioridade.
A paulista explicou ainda que nem se lembra do que disse para Jonas, mas que o brother lhe deu a pulseira de VIP porque quis, não porque ela pediu. Cowboy disse que possuia uma visão diferente da dela e que faltava Gabriela ver a situação como um grupo.
“Primeira coisa. Nós somos um grupo. A gente sempre tem que prezar pelo bem maior do grupo. Foi por isso que eu fui pro Paredão semana passada, pra defender meu grupo. [...] Às vezes a gente tem que sacrificar pelo bem maior do grupo”, iniciou Cowboy.
O mineiro explicou ainda que tentou impedir os outros participantes de conversarem com Gabriela durante a madrugada, porque a sister já estava irritada. Ele lembrou também de quando Gabriela lhe deu o Monstro, dizendo que ele não jogou ninguém contra ela.
“Quando você me deu o Monstro, eu não joguei ninguém contra você. Eu usei palavras erradas. O Jonas ontem exagerou um pouquinho. Mas ele não tá errado, a gente tá fazendo pra te proteger.”, disse Cowboy.
O brother pediu então que Gabriela tentasse ver a situação de forma mais ampla, mas a sister disse que tem apenas se dado mal com o grupo, chegando a reclamar com Chaiany sobre a forma como todos compra brigas, mas nunca a apoiam.
“Ninguém comprou briga de ninguém, a gente tava pensando como um grupo. Você tem que começar a pensar como grupo”, respondeu Cowboy.
Outra reclamação da sister durante a conversa foi sobre os sacrifícios feitos no jogo. A estudante de psicologia chegou a dizer que sente que apenas ela se sacrifica, enquanto os outros ficam bem. Cowboy discordou.
“Meu amor, eu fui pro Paredão, quem sacrificou mais, Gabi? Em seguida eu fui posto no Monstro. Eu podia ter colocado o grupo todo contra você. De falar assim ‘não quero mais falar com essa menina, olha como ela é ingrata, porque eu falei uma coisinha que ela não gostou’. Podia ter feito o inferno! E o que eu fiz? Gente, não estou com raiva, falei a palavra errada, fui infeliz, te defendi”, contrapôs Alberto.
Após quase uma hora de conversa, o brother conseguiu convencer Gabriela de que a melhor opção no momento é pensar como um grupo. Ele explicou ainda que a sister não é ameaçada e que existem pessoas em quem o outro grupo votará antes dela.
“Você não tá ameaçada essa semana, não vai estar ameaçada semana que vem. Você tem uma pessoa muito ativa lá que vai tentar te proteger ao máximo. [...] Eles tem outras prioridades, tem eu na frente, Jordana, Jonas, Maxiane na frente”, afirmou
Por fim, os brothers se abraçaram e selaram a paz no grupo novamente.