Coincidência? Eric Dane morreu há exatos 20 anos da estreia em Grey’s Anatomy

Galã de Grey’s Anatomy, Eric Dane morreu nessa quinta-feira (19); ele vivia com um sério diagnóstico

Eric Dane como Mark Sloan

Eric Dane morreu nessa quinta-feira (19), exatos 20 anos após sua estreia em Grey’s Anatomy. A primeira vez que o ator apareceu na produção, como intérprete do Dr. Mark Sloan, foi no dia 19 de fevereiro de 2006, na 2ª temporada da série.

Dane esteve no elenco até a estreia da 9ª temporada, quando seu personagem morreu em um acidente de avião no final da 8ª temporada. O ator convivia com o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença neurodegenerativa que compromete o sistema nervoso e provoca paralisia motora progressiva.

Após a morte, colegas de elenco da série estadunidense prestam homenagens ao ator através das redes sociais. Apesar de conviver com um grave diagnóstico, a causa da morte de Eric Dane não foi revelada.

Diagnóstico

Eric Dane revelou o diagnóstico em abril do ano passado. “Sou grato por ter minha amada família ao meu lado enquanto navegamos por este próximo capítulo”, afirmou à época.

“Me sinto afortunado por poder continuar trabalhando e estou ansioso para voltar ao set de ‘Euphoria’ na próxima semana”. Na série protagonizada por Zendaya, ele fez Cal, patriarca da família Jacobs.

A esclerose lateral amiotrófica (ELA) é uma doença degenerativa do sistema nervoso, progressiva e irreversível. A enfermidade afeta os neurônios motores e pode levar à paralisia motora.

Entre os sintomas mais comuns da doença estão fraqueza muscular, cãibras, espasmos, perda de peso e fadiga.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...