Gabriela arremessa VIP no chão e confronta Jonas no BBB 26: 'Vou pra Xepa'
Sister perdeu a paciência após ser questionada sobre suas alianças, arremessou o acessório do VIP e afirmou que prefere o castigo da Xepa a continuar sendo cobrada pelo Líder

Gabriela se irritou com aliados e partiu para cima de Jonas Sulzbach após ser confrontada sobre "prioridades" no jogo. A sister ficou chateada por ter "sobrado" durante a definição das duplas da Prova do Líder do BBB 26 nesta quinta-feira (19), e arremessou a pulseira do Vip no chão.
Segundo Gabriela, Jordana já havia definido que faria a prova com ela, mas, na hora da separação das duplas, a advogada se uniu a Maxiane. Por ter sobrado, a paulista foi parceira de Ana Paula Renault.
Durante a confusão, Alberto Cowboy tentou explicar que, em algumas provas, é preciso pensar no coletivo e fechar parcerias que sejam benéficas para o grupo, levando em consideração as habilidades de cada um.
"A gente nem é prioridade dela", disparou Jonas, quando Gabriela se levantou irritada. "Você está inventando uma coisa que não existe, falando que você não é minha prioridade, sendo que entrei com a Chaiany aqui", gritou.
"Se for para ficar jogando na minha cara esse VIP... enfia. Eu vou para a Xepa", avisou ela, que arremessou a pulseira. "Vai para lá então", rebateu Jonas.
Maxiane então aconselhou a esperar ela se acalmar, mas o Líder enfatizou: "Eu não quero mais conversar sobre isso".
Já no Quarto do Líder, o veterano afirmou que deveria ter dado o Vip para Marciele ao invés de Gabriela. "Showzinho desnecessário", definiu ele sobre a situação.
Vale lembrar que, pelas regras do programa, Gabriela é obrigada a permanecer no Vip.
Prova do Líder
Divididos em duplas, os participantes disputaram, na noite desta quinta-feira (19), a sexta Prova do Líder do BBB 26. A competição exigiu, na primeira etapa, agilidade e estratégia dos jogadores. Na reta final, foi preciso boa pontaria e um pouco de sorte. Jonas Sulzbach se deu melhor e se tornou Líder pela terceira vez no programa.
Entenda a prova: em um circuito inspirado na cidade de Amsterdã, o primeiro jogador precisou abrir a chopeira, encher a bolsa com um líquido e, depois, passar sob uma ponte cheia de espuma. Após atravessar a ponte, ele precisou se encontrar com o parceiro de prova e transferir o líquido coletado na bolsa.
Após recebê-lo, o segundo jogador teve que atravessar um tanque com bolas e colocar o líquido em um reservatório que continha uma bolinha. Depois de coletar a bolinha, foi necessário apertar um botão para encerrar a prova.
Confira as duplas:
- Jordana e Maxiane;
- Babu e Solange;
- Samira e Chaiany;
- Jonas e Alberto;
- Boneco e Juliano;
- Milena e Breno;
- Gabriela e Ana Paula.
As duas duplas que fizeram o menor tempo se classificaram ( Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach; e Milena e Breno). Na etapa final, que foi individual, os jogadores precisaram arremessar três bolas em uma ponte por baixo da trave. Quem somou mais pontos se tornou o novo Líder.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



