Confirmada no BBB 25, a ex-ginasta Daniele Hypolito relatou quase ter morrido após ser diagnosticada com uma doença em 2023. No ano passado, a cantora Preta Gil também relatou ter tido a doença.
Em 2023, Daniele enfrentou períodos de internação e chegou a duvidar que sobreviveria. Após receber alta em março daquele ano, ela declarou que o pior já tinha passado.
“Vim para emergência na sexta passada, identificaram a pielonefrite, e comecei a ter outras inflamações. Tive outras complicações, como em relação à pressão, que oscilou muito”, contou na ocasião.
Segundo ela, uma bactéria foi encontrada em seu organismo após o diagnóstico de pielonefrite e acabou chegando ao rim.
Em junho do ano passado, Preta Gil também relatou ter sido diagnosticada com a doença. “Eu fui diagnosticada com uma pielonefrite, que é uma infecção no rim - no meu caso, no rim direito”, comentou. A infecção fez com que Preta também fosse internada.
- Enquete BBB 25: qual dupla deve entrar no programa?
- BBB 25: quem tem mais seguidores? Veja todos os perfis do Instagram dos participantes
- Quem são os participantes do BBB 25? Conheça todo o elenco
Especialista explica doença
Conforme José Eduardo Távora, coordenador da Urologia e Cirurgia robótica, a doença é “relativamente grave” e apresenta sintomas como “dor lombar, febre, cólicas e sintomas pertinentes a distensão da cápsula renal pelo processo inflamatório.”
“Uma delas é obstrução por cálculo e o rim para de drenar, provocando infecção renal”, acrescenta o médico, que destaca que o tratamento é feito “com antibiótico de terapia e hidratação venosa e, se puder, uso de anti-inflamatório”.
Segundo ele, se o diagnóstico não for feito rápido, a infecção pode disseminar para o sangue e provocar uma septicemia, que é um quadro grave”. "É uma doença que precisa de uma vigilância importante e ficar bem atento para não evoluir a essas complicações”.