Davi Brito foi hostilizado por alguns dos moradores da cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, uma das mais afetadas pelas enchentes que atingem o estado. O campeão do BBB 24 estava realizando uma transmissão ao vivo no local, ação que teria incomodado algumas das vítimas da tragédia que foram alocadas em um abrigo da cidade.
Conforme relatado pelo perfil “Canoas Mil Grau”, o baiano teria chegado ao bairro Rio Branco na manhã de quinta-feira (10). O ex-brother teria começado a gravar para explicar a situação do local quando “foi surpreendido por diversos canoenses que não curtiram a presença dele no local”. Segundo o perfil, os moradores alegaram que Davi “estava preocupado em fazer mídia” no bairro que foi um dos mais afetados.
Nos comentários da publicação, internautas se dividiram entre críticas e elogios à ação do baiano. “Ele e vários heróis de stories estão aproveitando a situação do RS para se promover. Heróis de verdade não fazem stories”, comentou uma pessoa. “Turismo de Desastre é uma das coisas mais tristes e desrespeitosas que um ser humano pode fazer frente a uma tragédia”, apontou Ana Paula Renault, que
“Tá todo mundo fazendo mídia. E sinceramente, quanto mais mídia, melhor, desde que ajude”, comentou outra internauta. “Desculpa gente, eu sou gaúcha, não simpatizo com Davi, nem torci por ele. Mas sou grata pela ajuda dele em conseguir doações pra ajudar e estava sendo voluntário em uma das cozinhas, então deixem o cara ajudar”, defendeu uma pessoa. “Vejo de outra forma, ele está aqui e pelo visto vai ajudar, filmar e levar a informação para os milhões de seguidores dele, é bom para nós”, afirmou um terceiro.
“Que ele quer usar o momento pra se aparecer é nítido, mas o importante é que ele tá trazendo doações isso que importa”, declarou outro internauta. “Encontrei com ele hoje e moleque é f***. O pessoal está bolado que estava sem as coisas, ele mesmo acalmou a galera. O moleque é muito maduro pra idade dele”, relatou outra pessoa que teria estado com o ex-BBB.
Mobilização de Davi Brito pelo RS
Através das redes sociais, o ex-brother pediu que doações fossem feitas para o PIX pessoal dele e
Em menos de 24 horas, Davi relatou ter recebido R$ 72.625,20, conforme compartilhou na manhã desta quarta-feira (8). O valor foi parcialmente convertido na compra de garrafas de água e comprovado aos seguidores de Davi através de uma nota fiscal também divulgada nas redes sociais, com o valor de R$ 41.880. Após ser criticado, o baiano explicou que realizaria, por notas fiscais, uma prestação de contas para os doadores, chegando a
O campeão do BBB 24,
Com informações de Patrícia Marques