“Desde que eu entrei no Big Brother eu sabia que esse era um assunto que iria aparecer aqui fora. Por muito tempo, eu tive problema com minha autoestima, com meu corpo e com a forma que eu me enxergava no mundo por comentários como esse”, comenta.
O brother afirma que já esperava que seria vítima de gordofobia e diz que terapia e maturidade foram fundamentais para ele lidar melhor com o seu corpo.
“Esse é o corpo que eu tenho, que eu tenho orgulho de ser e habitar. É o corpo que me tornou recordista de provas no Big Brother Brasil”, destaca. Só de Provas do Líder,
Na legenda do vídeo, ele escreveu: “Precisamos ser fortes o tempo inteiro para lidar com esse tipo de mensagem, principalmente em um assunto que desde sempre foi uma questão na minha vida. É preciso, acima de tudo, não normalizar e não abaixar a cabeça perante essas pessoas”.
“Hoje não tenho vergonha do meu corpo, tenho orgulho. É esse o corpo recordista de provas do líder de um dos maiores programas do mundo. É esse corpo que carrega a minha história, a minha experiência de vida e toda a minha trajetória. É esse corpo que eu amo, respeito e a ele que imponho respeito também”, encerra.
Lucas recebe apoio de sisters
Sisters do BBB 24, Raquele e Leidy Elin manifestaram apoio ao amigo. “Cada um oferece o que tem, né? E infelizmente muitas pessoas na internet só tem a oferecer ódio. Amei o vídeo Lucas, você é incrível e um ser cheio de luz que merece todo sucesso desse mundo. Voaaa e voaa bem alto, eu tô amando te acompanhar”, escreveu a capixaba.
Já a carioca, que também foi vítima de ataques, postou: “Você é incrível, tenho muito orgulho de quem você é, e sua coragem de enfrentar tudo isso é linda de ver! Estou contigo e nunca vou largar sua mão. Chega de ataques, vamos viver em paz e espalhar muito amor por aí…"
Ex-BBB 23, Cezar Black publicou. “Irmão, não tem nada de errado contigo. É muito difícil lidar com o julgamento pós reality. Nós recebemos muito amor, mas também é destilado muito ódio na redes sociais. Você é um cara incrível, simpático, atencioso, humilde e tem um coração enorme. Nas ruas é só amor. Aqui tem muita gente frustrada e inconsequente que destila ódio gratuito pra tentar abalar seu emocional. É ter Deus no coração e apoio terapêutico. Pode contar comigo”, disse.