BBB 24: boneco inspirado em Davi vira sensação nas redes sociais

O brinquedo vem com as falas mais polêmicas do brother na casa

Boneco de Davi, do BBB 24, viraliza nas redes sociais

Um boneco infantil de Davi, do BBB 24, ganhou o coração dos internautas nesta quinta-feira (8) e viralizou nas redes sociais. Na imagem que se espalhou, o baiano foi transformado em um brinquedo infantil conhecido como ‘Psiu Psiu’, numa referência direta à sua marcante fala que gerou polêmica dentro do programa.

A caixa do “boneco Davi” também exibe com destaque a frase que se tornou emblemática durante uma discussão acalorada do baiano com Lucas Henrique e MC Bin Laden: “Calma calabreso”. Essa expressão, que ganhou repercussão imediata nas redes sociais, agora está eternizada no produto.

A criatividade por trás da homenagem não passou despercebida pelos internautas, que se divertiram com a novidade. Comentários como "É o Psiu Psiu!” e “Se apertar a barriga e falar ‘psiu’ e ‘calma calabreso’, eu compro!”, inundaram as redes. Alguns já manifestaram o desejo de adquirir o seu próprio boneco, demonstrando a popularidade instantânea do produto.

Leia também

O que é ‘calabreso’?

Durante a madrugada, os brothers Lucas Henrique e Davi tiveram uma discussão daquelas. O motorista de aplicativo usou o termo “calabreso” para se referir ao professor de capoeira, o que acabou agravando a briga e gerando uma confusão generalizada na casa mais vigiada do Brasil.

Alguns dos confinados, incluindo Lucas, pensaram que o termo tinha sido usado de forma gordofóbica, com a intenção de ofender o brother. Apesar disso, a expressão foi criada pelo humorista e ator Toninho Tornado, conhecido por participar de pegadinhas na televisão, e não é nada além da palavra calabresa com o gênero “trocado”.

Tornado tem o costume de trocar o gênero de palavras e chamar os alvos das pegadinhas que faz dessa forma. Daí, surgiram “ludmillo”, “mato atlântico”, “leide gago”, “CNPJoto” e “calabreso”. O hábito do humorista acabou se popularizando nas redes sociais e nas ruas - sem cunho ofensivo.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.

Ouvindo...