Anitta pode ter show interrompido por oficial de Justiça após processo

O empecilho ocorre pelos deslocamentos recentes e mudanças de endereço da voz de Envolver

Anitta durante participação no BBB 25

A cantora Anitta pode ter um show da nova turnê dos Ensaios, sua maratona de Carnaval, interrompido por um oficial de Justiça. Isso por conta de uma briga judicial movida pela estilista Lucia Helena da Silva e a empresa Ropahrara contra a artista e a marca C&A.

A designer de moda pede um valor milionário em um processo que vem enfrentando dificuldades, sendo a principal a de citar a famosa. O empecilho ocorre pelos deslocamentos recentes e mudanças de endereço da voz de Envolver.

Leia também

Por conta desse cenário, as autoras da ação pediram, no início do mês, que Anitta seja citada pessoalmente por um oficial de justiça em dois shows marcados para o início de 2026. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Os shows indicados pelas denunciantes são da turnê Ensaios da Anitta em Campinas, no dia 24 de janeiro, e em São Paulo, em 8 de fevereiro.

A relação entre Lúcia Helena da Silva e a cantora Anitta é marcada por uma intensa disputa judicial. A estilista, dona da marca Ropahrara Moda Exótica, move um processo de R$ 1 milhão contra a artista e a varejista C&A, alegando o uso indevido e a apropriação de suas criações em clipes icônicos como “Vai Malandra” e “Funk Rave”.

Em 2025, o caso avançou com pedidos de citação judicial de Anitta via redes sociais e tentativas de remover vídeos do YouTube por violação de direitos autorais.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...