“Estou aqui ao lado do
Ana está na Globo desde 1999, ano de estreia do “Mais Você". “Posso garantir a vocês que a emoção daquele primeiro dia lá, para hoje, é a mesma, de verdade. Todo dia é isso, uma farra da equipe que leva a emoção lá em cima”, relembrou.
Ao falar sobre a evolução das mulheres no mercado de trabalho ao longo dos anos, a apresentadora não conteve as lágrimas. “A gente está num momento onde as mulheres lutaram, a minha geração lutou muito para chegar a um lugar”, iniciou.
“E, de repente, você comemorar isso é mais que um feito, é quase um presente. Ao longo desse tempo eu vejo... imagina não existiam câmeras mulheres, assistentes de estudos mulheres, né? A gente hoje tem... a gente está conquistando um caminho”, ressaltou.
“A gente sempre enfrentou, e as mulheres sabem disso, muita dificuldade no mercado de trabalho para se fazer presente. Fazer ganhando menos pra fazer a mesma coisa que os homens. E hoje em dia a gente tá fazendo e fazendo melhor, né? Então eu queria cumprimentar você, mulher, aí do outro lado”, disse, em lágrimas.
Braga justificou: "É que eu choro mesmo, porque eu acho que é o que eu sinto de carregar... Enfim, não importa tudo que lutamos pra chegar aqui, né? O que importa é que a gente acreditou, né? E ousar ser quem você é muda tudo. Seja pro que for, mas seja você, verdadeiro. Seja você honesto com você, com as pessoas, respeite o outro”.
Ana Maria Braga começou na TV Globo em junho de 1999 e estreou o programa “Mais Você" no dia 18 de outubro do mesmo ano, após um período de sucesso na Record com o “Note e Anote”. O matinal marcou sua chegada com receitas, entrevistas e variedades, ao lado do icônico Louro José.