Ouvindo...

Homem de 64 anos aciona Justiça para reconhecer Chico Buarque como pai biológico

Morador do Rio afirma que ouviu a revelação da mãe pouco antes da morte; processo foi transferido para Vara de Família

Chico Buarque é autor de clássicos da MPB

Um homem de 64 anos, morador de Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, ingressou com uma ação judicial solicitando o reconhecimento de paternidade do cantor e compositor Chico Buarque, de 80 anos. As informações são do colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.

O autor do processo busca a retificação de seu registro civil. De acordo com os autos, ele afirma que sua mãe revelou, pouco antes de falecer, que Chico seria seu pai biológico. “Por medo de repressões e descrédito”, ela teria guardado o segredo por décadas, segundo o relato.

Leia também

Inicialmente analisado pela Vara de Registros Públicos, o caso foi encaminhado para uma Vara de Família, por se tratar de matéria relativa à filiação. Considerando as idades dos envolvidos, a suposta relação entre os pais teria ocorrido quando o artista tinha 16 anos.

Recentemente, Chico Buarque passou por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana. O procedimento foi realizado na última terça-feira, e ele recebeu alta hospitalar na quinta.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.