Ouvindo...

Preta Gil revela data em que vai voltar a tratar o câncer: ‘Fortalecendo fisicamente’

O tratamento experimental de Preta contra o câncer vai acontecer nos Estados Unidos

Preta Gil vai começar o tratamento experimental contra a doença na próxima semana

A cantora Preta Gil, de 50 anos, revelou nesta terça-feira (3) que está prestes a começar o tratamento experimental contra o câncer. A nova etapa será realizada nos Estados Unidos, uma vez que ela já tentou de tudo no Brasil.

“A vida acontecendo e eu entre Nova York e Washington! Começo meu tratamento dia 10. Enquanto isso, vou me fortalecendo fisicamente e espiritualmente, recebendo muito amor”, contou Preta.

A cantora continua: “Amo todos vocês, obrigada por todas as mensagens diárias, orações e energia positiva. Vocês me curam!”. A mensagem acompanha um carrossel de fotos dela acompanhada de familiares e amigos nos EUA, incluindo Claudia Raia e Hugo Gloss.

Nos comentários da publicação, a filha de Gilberto Gil recebeu o carinho dos seguidores. “Amada minha, vá com Deus, estamos todos com você! Te amo”, escreveu a atriz. “Bora!!!”, deixou Reynaldo Gianecchini.

Tratamento nos EUA

A cantora Preta Gil relatou, em dezembro do ano passado, que as sessões de quimioterapia não surtiram o efeito esperado pelos médicos brasileiros. Por conta disso, ela foi aconselhada a buscar um novo tratamento nos Estados Unidos (EUA).

“A quimioterapia que eu fiz lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também. Então a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios ainda publicados ou não publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, declarou à época.

Câncer

Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023 e chegou a entrar em remissão em dezembro daquele ano. Porém, em agosto de 2024, ela teve uma recidiva da doença.

Em dezembro, Preta, que amputou o reto, passou por uma cirurgia de 20 horas para remoção de cinco tumores cancerígenos e ficou quase dois meses internada. A cantora relatou após o período que usará bolsa de colostomia para sempre.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.