O apresentador André Marques compartilhou, na tarde dessa segunda-feira (2), uma homenagem que fez à sua cachorra falecida. Pelas redes sociais, Marques mostrou que as cinzas de Gorda, como era chamada a pet, foram transformadas em joias.
“Bom dia, amores. Para começar bem a semana, esse vídeo lindo em que recebo as joias feitas pela Stargen Diamonds com as cinzas da minha Gordinha”, escreveu.
“Gravamos essa entrega semana retrasada, estava doido para mostrar para vocês logo. Só que veio o falecimento do meu pai”, continuou o apresentador, cujo pai, Otto Marques, faleceu no final de maio.
“Gordinha está ainda mais próxima de mim. Obrigado a toda turma. Fiquei muito feliz”, concluiu
- Confira o vídeo
aqui .
Produção dos diamantes
Ainda no registro compartilhado, Márcio Miyasaki, fundador da empresa que produziu as joias, explicou como é o processo de produção dos diamantes a partir das cinzas. O custo de um diamante memorial varia de acordo com fatores como tamanho, cor e design, podendo variar de R$ 4 mil a R$ 250 mil.
“O diamante é uma pedra, feita de carbono puro. Basicamente, o que fazemos é extrair o carbono e remontamos como um lego, reproduzindo o que a natureza faz, só que de maneira muito mais rápida”, explica Miyasaki.
“Conseguimos fazer com cabelo, com pelo, com unha. Já fizemos de casco de cavalo e até de vinho. É uma infinidade de materiais que podem ser usados”, pontuou.
André Marques recebeu ainda uma caixa com as joias e uma mensagem. No material consta a data do início do processo, em 18 de outubro de 2024. A entrega foi realizada em maio de 2025.
André tem ainda uma tatuagem no braço, em homenagem à cachorra. Gorda faleceu em julho de 2024, aos 13 anos.
Leia mais: