Ouvindo...

Entenda por que Preta Gil ainda não iniciou tratamento experimental contra câncer nos EUA

Preta Gil passou por bateria de exames após chegar aos EUA e aguarda resultado

Preta Gil e Gominho são amigos há anos

Preta Gil, de 50 anos, ainda não iniciou o tratamento experimental contra o seu tipo de câncer nos Estados Unidos (EUA). No ano passado, a cantora explicou que, no Brasil, fez tudo o que podia ser feito.

Gominho, que deixou o trabalho há 2 anos para acompanhar a amiga, contou que ela passou por exames, mas aguarda resultado para iniciar tratamento específico no país.

De acordo com ele, os exames irão determinar se ela fará parte deste tipo de tratamento. A informação foi revelada à revista Quem.

Leia também

“Ela está fazendo esse para ver se poderá entrar em um tratamento experimental, que vai ser em Washington ou em Nova York, mas vai ser lá nos Estados Unidos. Preta realmente está mais quietinha, ela quer ficar mais quieta neste momento”, disse.

Porém, conforme ele, a cantora está bem e ao lado de amigos e familiares. “Como estou trabalhando, fazendo TVZ, assim que acabarem meus compromissos profissionais também viajo para Nova York para ficar com Preta. A gente vai se revezando”, pontuou.

Em breve, Francisco Gil, que é filho de Preta, irá também para os EUA. "É muito estranho ficar longe, porque estou com ela desde o começo dessa batalha, e estou morrendo de saudade”, contou ele, que enalteceu a “força” da amiga.

“A Preta está sempre inspirando e fazendo a gente aprender até em uma situação delicada como essa [...] A gana dela de viver, de estar presente, de se sentir viva e de correr atrás do dela é um exemplo para mim”, ressalta.

A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023 e chegou a entrar em remissão em dezembro daquele ano. Porém, em agosto de 2024, ela teve uma recidiva da doença.

Em dezembro do ano passado, Preta passou por uma cirurgia de 20 horas para remoção de cinco tumores cancerígenos e ficou quase dois meses internada.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.