Ouvindo...

Perderá o cargo de rainha da Grande Rio? Virginia entra na mira de global

Carol Castro detonou Virginia Fonseca e disse que ‘isso não pode continuar’

Virginia Fonseca é a nova rainha de bateria da Grande Rio

Após Luana Piovani detonar Virginia Fonseca, Carol Castro, no ar em “ Garota do Momento”, criticou a decisão da Grande Rio, escola de samba do Rio de Janeiro, de colocá-la no cargo de rainha de bateria. A influenciadora substituirá Paolla Oliveira, que desfilou pela última vez no Carnaval de 2025.

Nessa quinta-feira (22), a página “Seremos Resistência” compartilhou o seguinte comentário: “Em 2026, o enredo da Grande Rio é sobre o movimento Manguebeat, que surgiu para denunciar as desigualdades sociais e a pobreza, aí colocam a Virginia como rainha de bateria. Ela, que há uma semana estava depondo na CPI das Bets justamente por enganar pobre e ganhar dinheiro em cima deles”.

Carol Castro então comentou: “Isso não pode continuar, certo?”. Logo depois, em outro post que elogiava a Mocidade, que terá enredo sobre Rita Lee, ela teceu críticas diretas para a influenciadora, onde a chamou de “pessoa sem luz”.

Leia também

“Acho um absurdo essa pessoa sem luz, que fica milionária as custas do vício e de levar os outros a pobreza, ser Rainha de qualquer coisa! Muito menos de uma escola como a Grande Rio! O tema maguebeat fala justamente sobre o oposto da posição da dita cuja. Pelo amor! Alguma faz alguma coisa ! Chico Science [1966-1997] deve estar muito fulo lá de cima”, disparou ela.

Carol Castro é Clarice em ‘Garota do Momento’

Rainha da Grande Rio

Virginia Fonseca foi anunciada oficialmente como nova Rainha de Bateria da Grande Rio ontem. Segurando a bandeira da escola de samba, ela escreveu: “Alô, Comunidade de Caxias! Muita honra de chegar aqui e estar junto com vocês na GRANDE RIO. Que seja o início de uma história linda. O nosso Carnaval já começou! Toda honra e glória a Deus, 2025 É NOSSO e 2026 também”.

A decisão da escola de samba dividiu opiniões nas redes sociais. “Como pernambucana, fã de Chico, é inadmissível que essa pessoa seja a rainha de bateria quando a história é do manguebeat. Totalmente o contrário”, disse uma pessoa.

“Toda honra e Glória ao tigrinho que sustenta meu jatinho e minhas bolsas de meio milhão”, ironizou outra.

CPI das Bets

No dia 13 de maio, Virginia Fonseca prestou depoimento à CPI das Bets, o que a fez perder mais de meio milhão de seguidores. A influenciadora foi convocada para depor em novembro de 2024 pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da comissão. A parlamentar justificou que a medida destaca a influência massiva da apresentadora no mercado digital.

“Como uma das maiores personalidades da internet no Brasil, Virgínia desempenha um papel central na promoção de marcas e serviços, incluindo campanhas publicitárias relacionadas a jogos de azar e apostas on-line”, afirmou a senadora no requerimento.

Na CPI, Virginia usou um moletom com estampa do rosto da filha, gerando diversas críticas. Lá, a influenciadora usou o direito de ficar em silêncio quando questionada sobre ganhos com a divulgação de jogos e declarou estar pensando em “parar” de promovê-los, quando Soraya Thronicke refletiu sobre a necessidade, visto que a influenciadora alegou ter ficado milionária por meios próprios.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.