O cantor sertanejo
“Galera, fui fazer ozonioterapia. É bom, já fiz algumas vezes na veia e tal... cheguei pra fazer ozonioterapia e o cara: ‘então, pois é, hoje a gente vai fazer via ânus’. Eu: ‘ah, já é? Então vou só no banheiro ali antes”, contou o cantor.
Logo após receber as explicações do médico, Zé Felipe fingiu que iria ao banheiro mas, na verdade, saiu do local. Apesar de estar acostumado a fazer o procedimento, o sertanejo não gostou da forma com que seria feito e preferiu ir embora - sem avisar ninguém.
Entenda o procedimento
A ozonioterapia é um tratamento complementar que consiste na aplicação de oxigênio e ozônio diretamente na pele ou no sangue do paciente, com o objetivo de conter infecções e aumentar a oxigenação do tecido.
O processo pode ser usado como tratamento complementar em casos de dores por inflamação, na recomposição de tecidos que apresentam dificuldade de cicatrização e regeneração de cartilagens.
Na área estética, alguns profissionais lançam mão da prática no tratamento de celulite, gordura localizada e varizes.
A ozonioterapia possui vários tipos de aplicação, sendo uma delas realizada via ânus. Conhecida como insuflação retal, é uma das formas mais comuns de aplicação sistêmica de ozônio, onde uma mistura de gás ozônio e oxigênio é introduzida no reto por meio de um cateter para ser absorvida pela mucosa intestinal.