Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Mãe de Zé Felipe fala sobre menopausa e tratamento de reposição hormonal

Poliana Rocha, esposa do cantor Leonardo, compartilha experiência e destaca importância do acompanhamento médico

A jornalista Poliana Rocha, esposa do cantor Leonardo e mãe de Zé Felipe

Poliana Rocha, jornalista e esposa do cantor Leonardo, revelou que está realizando um tratamento para lidar com os efeitos da menopausa. Aos 48 anos, mãe de Zé Felipe, ela deu detalhes sobre sua rotina de cuidados em entrevista à revista Quem.

“Eu faço reposição hormonal já tem um tempo, porque eu entrei na menopausa. Sempre devemos consultar um médico, sempre fazer uns bons exames... Os sintomas são menores”, explicou a sogra de Virgínia Fonseca. A fase, que atinge mulheres entre 45 e 55 anos, é marcada por sintomas como ondas de calor, insônia e alterações de humor.

Leia também

Além de buscar qualidade de vida, Poliana afirma que decidiu transformar sua experiência em uma forma de conscientizar seu público, composto em grande parte por mulheres maduras. “Gosto de me posicionar, porque eu acho que o que está fazendo bem para mim, pode fazer bem para o outro. Mas com muita cautela, porque tem que ter um acompanhamento médico”, ressaltou.

A jornalista também falou sobre o equilíbrio no casamento com Leonardo, mesmo enfrentando as mudanças provocadas pela nova fase da vida. Segundo ela, o segredo para manter a relação saudável é a paciência e a parceria. “Eu acho que hoje é a cumplicidade, a resiliência. A gente vai fazer quase 30 anos de casados, não casei na igreja, mas, graças a Deus, hoje eu estou colhendo os frutos do que eu sempre plantei”, declarou.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.