Ouvindo...

Brino é detonado após ser acusado de copiar outros influenciadores

O youtuber foi acusado de plagiar o canal ‘Balela’ em vídeo de parceria com a Netflix

Brino é youtuber e possui milhões de seguidores nas redes sociais

O youtuber Bruno Moreira, conhecido como Brino, causou polêmica nas redes sociais, neste domingo (27), e foi alvo de críticas por copiar o conteúdo de outros influenciadores.

Em seu conta oficial no YouTube, que possui mais de 6 milhões de seguidores, Brino faz “reacts” de outros vídeos publicados na plataforma. O canal é um grande sucesso e reúne quase 2 bilhões de visualizações desde sua criação, em 2021.

A polêmica começou com uma ação da Netflix em parceria com o influenciador, que participou de uma luta livre com nomes experientes do ramo. Após a divulgação do vídeo, Brino foi acusado de plagiar a ideia e o roteiro dos influenciadores Thiago Elias, conhecido como Calango, Alcino Júnior, conhecido como Zero, e Caio Romano, que comandam o canal “Balela”.

Leia também

No X, antigo Twitter, Zero demonstrou sua insatisfação e disparou contra Brino: "É foda que o Balela luta para ficar vivo, a conta nunca fechou pra gente, aí vem a Netflix e patrocina uma coisa de um vídeo que a gente faz, é triste”, afirmou.

“Amanhã tem ‘react’ do Balela e o bagulho tá prometendo muito, deve sair logo logo... e reforçando que sai no canal do Balela, gente, mas o Brino pode copiar e postar no dele também, kkk. A boa é que tem conteúdo em dobro para vocês”, alfinetou.

Os internautas também detonaram a postura do influenciador. “O foda é que os caras eram parceiros há um tempão, jogavam juntos, participou do Balela, viu o sonho deles, pra depois copiar e ganhar o hype”, disparou um. “Isso é muito triste, principalmente quando você lembra que, quando o Brino não era super estourado, ele fazia relações públicas com o Zero”, apontou outro.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.