Ouvindo...

No SBT, Datena cogita aposentadoria ao noticiar polêmica com Renato Aragão

Jornalista admitiu que, às vezes, fica deslocado no tempo atual e tem dificuldade de comentar sobre determinados assuntos

José Luiz Datena, apresentador do ‘Tá Na Hora’, do SBT, fez uma revelação importante antes de começar o noticiário na noite desta quarta-feira (16). Na ocasião, o jornalista cogitou a aposentadoria enquanto comentava sobre uma polêmica envolvendo o ator Renato Aragão.

Na transição final do ‘Fofocalizando’, Datena admitiu que está “deslocado no tempo” e que, as vezes, tem dificuldade de falar sobre determinados assuntos, como o caso em que o humorista foi acusado de renegar uma das filhas. Vale lembrar que Renato negou a situação.

“Por isso, já faz algum tempo que eu estou pensando mesmo em me aposentar. Já trabalhei muito. Estou com 67 anos, vou fazer 68 e, às vezes, fica difícil lidar com alguns assuntos. A idade pesa. É claro que com mais idade a situação é mais complicada. No momento que você percebe que não está rendendo o que rendia, tem que sair de cena, e, principalmente, deixar de opinar sobre algumas coisas que podem pegar muito mal”, desabafou.

O comunicador continua: “Sabe por quê? Porque, às vezes, eu me pego aqui comentando coisas que eu comentava há 20 anos e que hoje não cabem mais. Eu reconheço que eu estou deslocado no tempo. Então, vai chegar o momento que deu o prazo de validade. Fica até difícil lidar com esses assuntos.”

Sobre o caso de Renato Aragão, ele reforçou a importância de não se expor a certos temas. “A gente tem que perceber que, por tudo que representa o Renato, a gente tem que preservá-lo, mas existem coisas que a própria pessoa tem que se preservar de comentar”, pontuou.

Datena no SBT

José Luiz Datena estreou no SBT no dia 9 de dezembro de 2024, à frente do noticiário ‘Tá na Hora’. Em seu primeiro programa, o ex-Band agradeceu a oportunidade e homenageou Silvio Santos, fundador da emissora, que morreu em 17 de agosto.

Antes de entrar no SBT, ele encerrou o contrato com a rede Bandeirantes, onde trabalhou mais de 20 anos. Após as eleições municipais, em que Datena terminou em quinto lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo, a emissora já tinha divulgado que não renovaria o contrato com o jornalista.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Leia mais