Ouvindo...

Na Globo, Raul Gil detalha demissão do SBT: ‘Preconceito’

Apresentador participou do “Altas Horas”, com Serginho Groisman, no sábado (22).

Raul Gil na Globo, durante o ‘Altas Horas’

O apresentador Raul Gil esteve na Globo nesse final de semana. Ele participou do programa Altas Horas, no sábado (22), e, entre os assuntos abordados, comentou sobre sua saída do SBT, após 14 anos.

“A gente sente falta do público, do telespectador falar na rua. É um carinho muito grande que a gente tem pelo público e o público tem pela gente”, iniciou o veterano.

Leia também

“Quando você fica fora da televisão, sinto falta. Voltei a fazer o programa, mas, de repente, parou o programa, acabou. Porque, como te falei, existe um preconceito de idade: ah, fulano está velho”, revelou Raul Gil, relembrando sua saída do SBT.

“Não tem nada de velho. Velho é a pessoa que pensa que está velha. Eu não estou velho, eu sou mais jovem do que muitos jovens aí”, desabafou. Na ocasião, Raul Gil foi bastante aplaudido.

Raul Gil, apresentador de 85 anos

Saída de Raul Gil do SBT

Aos 86 anos, Raul Gil se despediu da emissora SBT nesta sexta-feira (6) após 14 anos na casa. Com mais de 50 anos de carreira, o apresentador é um dos grandes ícones da televisão brasileira. Relembre a carreira de Raul Gil.

Filho de imigrantes, Raul Gil, assim como muitas personalidades que passaram pelos programas dele, tentou por muito tempo participar em programas de talentos como cantor - ele chegou a ser recusado 17 vezes. Contudo, aos 19 anos ele conseguiu a primeira oportunidade no “Calouros Toddy”, na finada TV Paulista, a atração era apresentada por Hebe Camargo.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia