O remake de Vale Tudo, da Globo, estreia na próxima segunda-feira (31) e isso vem reacendendo o interesse pela versão original da novela, de 1988. Sucesso de audiência, o folhetim reuniu grandes nomes da dramaturgia nacional, incluindo alguns que já faleceram.
Além de Beatriz Segall, intérprete da vilã
De origem humilde, o ator teve uma morte trágica. Em 2004, aos 29 anos, ele faleceu após levar dois tiros na nuca em um ponto de ônibus na avenida Brasil, na altura de Realengo, no Rio de Janeiro.
O enterro aconteceu no Cemitério do Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, tendo sido marcado por comoção. Além de familiares e amigos, participaram da cerimônia os atores André e Milton Gonçalves.
Ele deixou um filho, Samuel, com a atriz Antonia Fontenelle. Na época do assassinato, o rapaz tinha 7 anos.
Além da participação em “Vale Tudo”, ele participou de várias outras novelas, incluindo: Livre Para Voar (1984), Sinhá Moça (1986), O Outro (1987), Pedra sobre Pedra (1992), Malhação (1997), entre outras.
Apesar do sucesso inicial, na década de 2000, Fernando Almeida perdeu espaço na TV. Seu último trabalho aconteceu na novela A Padroeira, em 2001. Após o período, o ator lidou com a depressão e falta de recursos financeiros. Segundo investigações da época, os tiros que mataram o ator teriam sido disparados por dois homens, após uma briga em um baile funk.
Tais Araujo, Bella Campos e Alice Wegmann gravam ‘Vale Tudo’ em praia do Rio
Remake de Vale Tudo
O
Leia mais: