Ouvindo...

Marcelo Rubens Paiva reage a versão pirata de ‘Ainda Estou Aqui com ‘imagem e som filé'

Escritor encontrou DVD ‘pirata’ que divertiu internautas

‘Filme está tão bem que ressuscitou a nobre arte do DVD ‘pirata’, disparou um internauta

Marcelo Rubens Paiva, o autor do livro “Ainda Estou Aqui”, que inspirou o filme responsável pelo primeiro Oscar brasileiro, compartilhou nas redes sociais a imagem da capa de um DVD “pirata” e divertiu a web nesse domingo (9).

O filho de Rubens e Eunice Paiva publicou a imagem da capa de um DVD com o título “Ainda to Aqui”, com a promessa de “imagem e som filé". Na legenda da postagem, ele questionou “filé?”.

Leia também

Logo os internautas trataram de explicar o que quer dizer a expressão. “Filé é sinônimo de coisa boa, de qualidade”, afirmou um. Um seguidor ainda foi além, destacando que “o filme está tão bem que ressuscitou a nobre arte do DVD ‘pirata’”.

Outro explicou com detalhes o que quer dizer quando a imagem e o som de um filme ‘pirata’ são descritos como “filé". “Sinônimo de pirataria de boa qualidade, ou seja, o ‘camarada’ não gravou a tela do cinema com o celular, provavelmente, ele baixou o MP4 em alta resolução e disponibilizou por um preço mais acessível para as classes menos favorecidas”.

‘Imagem e som filé' sem necessidade de ‘pirataria’

O filme “Ainda Estou Aqui”, por enquanto, só está disponível nos cinemas. Porém, o primeiro filme brasileiro a ganhar um Oscar já tem data marcada para chegar às plataformas de streaming.

A produção estreia no Globoplay no dia 6 de abril. Nos cinemas, o filme de Walter Salles fica disponível até o dia 2 de maio deste ano.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.