Em uma rara entrevista ao programa “Companhia Certa”, de Ronnie Von, o jornalista Pedro Bial relembrou episódios de sua trajetória e explicou como uma das maiores lendas do basquete brasileiro o ajudou a definir seu futuro profissional. O episódio vai ao ar na madrugada deste sábado (20) para domingo (21), na RedeTV!.
Bial, um dos nomes mais prestigiados do jornalismo nacional, revelou que, aos 15 anos, chegou a se destacar como jogador de basquete durante um intercâmbio cultural. De volta ao Brasil, ele conquistou uma vaga na seleção carioca. No entanto, a presença de um talento excepcional mudou seus planos.
“Nascido no mesmo ano que eu, 1958, havia o Oscar Schmidt”, contou. “Fui da seleção carioca e ele da paulista. Percebi que, com o Oscar, minha opção seria o jornalismo. Deixei o basquete para ele.”
A estreia como entrevistador ao lado de Cazuza
Durante a entrevista, Bial também recordou sua primeira experiência como entrevistador, ainda na escola, ao lado do amigo de infância, Cazuza. “Tivemos um dever de casa, entrevistar alguém importante, e o João Araújo, pai do Cazuza, arrumou para sermos recebidos pelo poeta Vinicius de Moraes”, disse ele. “Fomos à casa do Vinicius e ele estava tomando uísque. Foi minha estreia como entrevistador. Comecei com o pé direito e, na companhia do Cazuza, foi inesquecível.”