Ouvindo...

Brasileiros não conseguem ver posts do perfil do Oscar no Instagram

Postagens do anúncio das vitórias de Mickey Madison e Walter Salles não podem ser vistos por usuários que acessam rede social do Brasil

Perfil oficial do Oscar no Instagram está bloqueando acesso de brasileiros a alguns conteúdos

Usuários brasileiros do Instagram não conseguem ver alguns posts do perfil oficial do Oscar (@TheAcademy) no Instagram nesta segunda-feira (03).

São pelo menos cinco publicações ocultadas para o público que acessa a rede social no país, entre elas as que anunciam a vitória de Mickey Madison como melhor atriz - desbancando, entre outros nomes, a brasileira Fernanda Torres.

Leia também

O perfil da organização da Academia, acessado por brasileiros, exibe atualmente apenas algumas postagens, como o cartaz de Anora (melhor filme), uma foto de Adrian Brody (melhor ator) e imagens de Paul Tazewell e Bowen Yang (melhor figurino).

No entanto, posts sobre Mikey Madison, estrela de “Anora” e Walter Salles, que recebeu o primeiro Oscar do Brasil com “Ainda Estou Aqui”, estavam ausentes para usuários no Brasil, Europa e Oceania.

Campanha forte

A restrição de postagens gerou questionamentos e suspeitas de um possível “bloqueio” por parte da Academia. Internautas brasileiros fizeram uma forte campanha nas redes sociais em favor da vitória de Fernanda, Salles e “Ainda Estou Aqui”.

No entanto, muitos ficaram indignados após Fernanda perder a estatueta de melhor atriz para Mikey Madison. Diversos usuários brasileiros em todas as redes sociais criticaram a vitória de Madison.

Antes disso, Karla Sofía Gascón, protagonista de “Emilia Pérez”, já havia relatado ataques online de brasileiros.

“Ainda Estou Aqui” concorreu ao Oscar em três categorias: Melhor filme, melhor filme internacional - da qual foi vencedor - e melhor atriz - com Fernanda Torres.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.