Ouvindo...

David Johansen, vocalista do New York Dolls, morre aos 75 anos

O artista, que tinha câncer em estágio avançado, faleceu nessa sexta-feira (28) em sua casa, em Nova York

David Johansen

David Johansen, vocalista do New York Dolls, morreu nesta sexta-feira (28) em sua residência, em Nova York. O cantor, que enfrentava sérios problemas de saúde há uma década, tinha 75 anos e era o último integrante vivo da banda punk.

A informação foi confirmada pelo site do David Johansen Fund, campanha criada para auxiliar no custeio do tratamento do artista contra um câncer em estágio avançado e um tumor cerebral.

“David Johansen faleceu tranquilamente em sua casa, rodeado de música e flores, enquanto segurava as mãos de sua esposa, Mara Hennessey, e de sua filha, Leah, sob o sol. Após uma década enfrentando sérios problemas de saúde, ele partiu de causas naturais aos 75 anos”, inicia o texto publicado no site.

“David e sua família ficaram profundamente tocados pelo imenso apoio e carinho que receberam ao compartilharem suas dificuldades com o público. Ele se sentiu grato por ter tido a oportunidade de se reconectar com tantos amigos e familiares antes de sua partida. Ele sabia o quanto era amado”, continuou o comunicado.

“Haverá vários eventos em homenagem à vida e à obra de David, com mais detalhes a serem divulgados em breve”, finaliza a mensagem.

Leia também

Carreira

Johansen ganhou notoriedade nos anos 1970 como vocalista do New York Dolls, banda que influenciou o movimento punk. Apesar de não alcançar grande sucesso na época, o grupo serviu de inspiração para gigantes do rock como Ramones, Kiss e Sex Pistols

Com o fim da banda, Johansen seguiu carreira solo e adotou o alter ego Buster Poindexter, ganhando popularidade com a música “Hot Hot Hot”. No cinema e na televisão, atuou em produções como o filme “Os Fantasmas Contra Atacam” e a série “Oz”.

O artista também retomou parcerias com ex-integrantes do New York Dolls, apresentou um programa na SiriusXM e teve sua trajetória retratada no documentário “Personality Crisis: One Night Only”, dirigido por Martin Scorsese.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.