A cantora Preta Gil, de 50 anos, detalhou os próximos passos do tratamento contra o câncer. Em conversa com o Fantástico, a artista revelou que irá ao exterior para um tratamento experimental.
Preta deixou o hospital após 55 dias na última terça-feira (11). Ela passou por uma cirurgia de 21 horas para retirada de todos os novos focos do câncer: quatro no peritônio - uma membrana que cobre o aparelho digestivo - e duas no sistema linfático.
Os médicos da artista estão otimistas para a nova etapa, que será realizada nos Estados Unidos. “Em abril, parto para Nova York para realizar um tratamento lá com medicamentos novos. Medicamentos que estão em fase final de estudo”, contou.
Preta é acompanhada por uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais. Ela contou sobre a necessidade de colocar uma bolsa de colostomia permanente. “Sou grata à bolsa, a essa tecnologia, a essa maravilha que é essa bolsa de colostomia. Se ela não existisse, talvez eu não estivesse aqui. Eu não ia conseguir operar”.
Saúde de Preta
Preta recebeu alta na semana passada do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após ficar quase dois meses internada. Ela foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2023 e chegou a anunciar a cura em dezembro daquele ano, no entanto, em agosto de 2024, revelou a volta da doença. No fim do ano passado, passou por uma cirurgia para retirar pelo menos seis novos focos de tumores.