Preta Gil, de 50 anos, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira (11), após quase dois meses internada. A cantora, que foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, se recupera de uma cirurgia para retirada de tumores.
“A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”, diz nota divulgada, primeiramente, pelo portal Léo Dias e confirmada pela Itatiaia.
Recentemente, a artista contou que precisou passar por um novo procedimento e aproveitou para atualizar seu estado de saúde aos seguidores.
“Oi, amores. Vindo aqui dar um ‘oi’ que eu não dei. Eu sei que vocês ficam preocupados, mas está tudo bem. Ontem eu fiz um procedimento cirúrgico para suturar os pontos que tinham aberto no bumbum, em uma das cirurgias, né? Enfim, hoje já estou bem, com dor, mas bem, medicada, maquiada e estou aqui. Beijos”, disse ela em um vídeo publicado no Instagram.
Vale lembrar que a artista celebrou a cura da doença em dezembro de 2023, no entanto, ela revelou que o câncer voltou, em quatro lugares de seu corpo, em agosto de 2024.