Ouvindo...

Diagnosticada com doença autoimune, Gretchen compartilha evolução do tratamento: ‘Não me importo’

Cantora, de 65 anos, vive com alopecia e trata a condição desde o diagnóstico

Gretchem mostrou o antes e depois do tratamento em seu Instagram

A cantora Gretchen, de 65 anos, usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (17) para falar que segue cuidando de uma doença autoimune. Ela, que foi diagnosticada com alopecia, compartilhou a evolução do tratamento e mostrou o antes e depois aos seguidores.

“Gente, não é toda mulher que tem coragem de se mostrar sem o mega hair. E, principalmente, a mulher que tem alopecia, mas eu não me importo. Eu faço questão que as pessoas vejam a realidade do meu cabelo e como eu cuido dele”, disse a artista em um vídeo publicado no story.

Em seguida, ela publicou fotos que mostram o crescimento do cabelo nas áreas afetadas pela condição. A alopecia é uma doença autoimune responsável por uma interrupção no ciclo de crescimento do cabelo, causando a queda dos fios.

Leia também

As razões para o surgimento da doença são variadas e dependem do tipo. Alguns dos principais fatores são questões emocionais, doenças imunológicas (lúpus, vitiligo, entre outras), falta de vitaminas, e infecções causadas por fungos. No entanto, atualmente, existem vários tratamentos para o controle da alopecia.

Veja o antes e depois:


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.