Ouvindo...

Rodrigo Faro comemora volta à Globo após 17 anos: ‘Muito emocionante’

O ator e apresentador fez uma participação especial no Domingão com Huck

O apresentador Rodrigo Faro celebrou emocionado seu retorno à TV Globo após 17 anos afastado. Ele, que encerrou seu contrato com a Record no final de 2024, foi convidado por Luciano Huck para participar do quadro Batalha do Lip Sync, no Domingão com Huck.

A volta ao canal carioca trouxe um misto de nostalgia e alegria para Faro, que destacou a importância desse reencontro profissional.

Leia também

O convite partiu diretamente de Luciano Huck, e Faro afirma que não hesitou em aceitar. “Estava tranquilo em casa, de férias, Luciano me ligou e falou: ‘vamos fazer dança gatinho na Globo’. Um telefonema dele, dado o carinho que toda a classe artística tem por ele, a gente não vai dizer não para o Luciano porque a gente gosta dele”, explicou Faro, referindo-se ao bordão icônico de seu programa na Record, conforme destaca o Terra.

Ao relembrar sua trajetória, Faro descreveu a experiência como comovente. “Faz parte da minha história dançar, imitar artistas. Fiz mais de 350 imitações, mas nunca na Globo, então essa é a minha primeira [no canal], depois de 17 anos que deixei a Globo. Está sendo muito emocionante, revendo muitos colegas da minha época, vendo o quanto isso aqui cresceu... Estou no palco da Globo, dividindo palco com a Vera, que torna esse momento mais bonito de se viver”, destacou.

O apresentador também fez questão de elogiar a postura da emissora em abrir espaço para artistas que passaram por outras redes.

"É importantíssimo porque é a Globo se unindo a outras emissoras. Isso é bom para o artista, para a emissora, e todo mundo só tem a ganhar com essa iniciativa. Quando estamos no ar, queremos fazer o melhor para quem está em casa, e quando você chama um colega de outra emissora, é muito bacana dar espaço. E isso está acontecendo, a gente está sendo absolutamente bem recebido. Sensação muito boa, especial”, afirmou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Marcelo Fraga escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais