Datena, de 67 anos, surpreendeu a todos ao revelar o
No relato, o ex-apresentador do “Brasil Urgente”, da Band, relembrou uma conversa com Silvio Santos, que, segundo ele e Patrícia, sempre fez questão ter Datena na emissora.
“Sempre me quis aqui no SBT e disse que um dia eu estaria aqui. Tenho isso gravado, eu chorei que nem bebê no ar àquela época. Aquele dia me considerei realizado, vendo meu trabalho elogiado pelo melhor e insubstituível apresentador da televisão brasileiro”, comentou.
Ele continua: “A primeira vez que o Silvio tentou contato comigo pra contratar, primeiro que não acreditei. Ele falou ‘Datena, aqui é o Silvio’. Eu falei ‘Ceará, para de encher o saco’ e desliguei o telefone.”
“Depois, ele ligou de novo, deu telefone e eu liguei. Ele me convidou para ir à casa dele. Quando cheguei na casa do Silvio, ele estava de bermuda, camisa de linho com manga curta e sapato desses de praia”, acrescentou.
No programa, Datena disse ainda que Silvio odiava o “Brasil Urgente” e pontuou: “Ele odiava o meu programa... teve um detalhe, mas não vou falar aqui [...] Ele não gostava de programas policias, tanto que hoje o nosso programa tá muito mais leve”.
Decisão
Datena disse que aceitou ir para o SBT independente do salário, destacando que a escolha não foi por dinheiro. Ele explica, ainda, que quer se aposentar no canal em até seis anos.
“Quero encerrar minha carreira no SBT. Era o sonho da minha vida trabalhar aqui e pelo Silvio, que era uma pessoa inigualável. Ele conseguiu ser o Silvio Santos e manter a humildade. Tem gente hoje que faz um sucesso nem próximo do Silvio, mas não mantém a humildade”, pontua.