O padre Fábio de Melo voltou a falar sobre a depressão que vem enfrentando. Dessa vez, pelas redes sociais, ele compartilhou um trecho de uma entrevista onde falar sobre a relação entre a doença e a fé.
“A pessoa que tem fé também tem depressão. A fé não me impede de passar pelos processos humanos, pelos desequilíbrios humanos que nos construímos”, explica o líder religioso.
Em seguida, ele complementa: “A fé pode me ajudar a superar, mas não me priva de passar por aquilo”. Na legenda do post, Fábio de Melo escreveu: “Há muitas pessoas que alimentam a ilusão de que a fé em Deus nos livra de ter o desequilíbrio químico que causa a depressão”.
O padre ainda acrescentou a #Janeirobranco, em relação ao mês de conscientização da população sobre a importância da saúde mental e emocional. “Super importante este vídeo, padre. Muito obrigada! E que você siga se recuperando”, agradeceu uma usuária do Instagram.
“Amo você”, se declarou Grazi Massafera na publicação. “Exatamente. Depressão não tem nada a ver com falta de fé e falta de Deus, é uma doença. E é isso que as pessoas precisam entender. Rezando aqui por você”, escreveu outro internauta.
Diagnóstico de depressão
Durante as celebrações pelos 35 anos da Comunidade Católica de Maria, em São Lourenço da Mata (PE), no domingo (19), o padre Fábio de Melo revelou aos mais de 35 mil fiéis presentes sua luta contra a depressão.
“Eu quero primeiro abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. E ao longo dessas semanas, eu só tenho um pensamento, minha gente, a vontade de deixar de viver”, começou dizendo emocionado.
Leia mais:
- Padre Fábio de Melo relata sintomas após volta da depressão: ‘Dor, medo e angústia’;
- Como saber que a depressão voltou? Psiquiatra explica recaída da doença que afeta o padre Fábio de Melo.
Durante o desabafo, Fábio de Melo falava para milhares de pessoas que lotaram o espaço. Ele se emocionou.