Ouvindo...

Atriz mineira de ‘Ainda Estou Aqui’ elenca melhor rolê, melhor comida e bebida de BH

Bárbara Luz é mineira de Belo Horizonte e contou sobre grupo de ‘zap’ com Fernanda Torres e encontro com Fernanda Montenegro.

Bárbara Luz, atriz que interpretou ‘Nalu’, em ‘Ainda Estou Aqui’.

A atriz Bárbara Luz de 22 anos que interpreta Ana Lúcia Paiva, apelidada por Nalu, no filme “Ainda Estou Aqui”, é mineira de Belo Horizonte e filha dos atores, Eduardo Moreira e Inês Peixoto do Grupo Galpão. Em entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (24), ela contou que precisou fazer aula para treinar o sotaque carioquês e que seu rolê favorito na capital mineira, são os bares ‘copo sujo’.

Sotaque Carioquês

Durante a preparação, Bárbara disse que precisou fazer aula para treinar o sotaque carioquês, já que, na primeira parte do filme, os filhos de Rubens e Eunice paiva moravam no Rio de Janeiro.

“Morei grande parte da minha vida em BH. No filme a família é paulista, né? Mas a ‘Nalu’ e os filhos mais novos, principalmente, chegaram ao Rio de Janeiro muito cedo. Então, há essa fusão. Eles pensaram em tentar criar um sotaque híbrido entre o paulista e o carioca e, o mais importante seria unificar a família”, começou detalhando.

A mineira disse que já assistiu ao filme cinco vezes e em todas às vezes ficou com medo dos cariocas não gostarem de sua interpretação.

“Fiquei com um medo terrível de assistir ao filme e ter um sotaque péssimo e os cariocas caírem em cima de mim. Mas tentei, tentei, e deu certo! Ainda assim, sou mineira, eu amo BH. Sou “mineríssima”.

América, Atlético ou Cruzeiro?

Bárbara é filha a atriz Inês Peixoto que torce para o Atlético. Já seu pai Eduardo Moreira, é carioca e torcedor do Flamengo. Segundo ela, decidir para quem torcer foi difícil.

“Preciso ser sincera: sou “vira-folha” no futebol”, iniciou ela em tom de brincadeira. “Na Copa do Mundo, até tento assistir, mas minha família é bem dividida. O João é cruzeirense doente, o Tiago atleticano, minha mãe também é atleticana, e meu pai é flamenguista. Então, era aquela confusão: hoje eu era cruzeirense, amanhã flamenguista, depois atleticana... Enfim, sou bem “vira-folha” nesse meio!”
Leia também

Banzai, Bar da Lora, Xeque Mate e Mercado Central

Mineira raiz, Bárbara diz que não abre mão dos bares ‘copo sujo’ de BH, além de um passeio pelo Centro e os queijos do Mercado Central.

“Eu amo caminhar pelo centro de BH. Amo o Mercado Central: comprar queijo, tomar limonada, comer abacaxi por lá. E também adoro um bar copo sujo e o Banzai, nossa, eu sempre quero ir nele. É aquele triângulo das bermudas, né? Com o Fernando, o Banzai e o Bar da Lora”, disse ela sobre seus bares favoritos.

Quando o assunto são as comidas mineiras, Bárbara escolheu o clássico frango com quiabo e comentou sobre seu bar favorito.

“Minha comida preferida em BH? Amo frango com quiabo! Não sei se conta, mas é a minha favorita. E o meu restaurante preferido é o Bolão, no bairro Santa Tereza. Eu amo o Bolão, sou obcecada! Se pudesse, comeria lá todo dia”.

No repertório das “bebidas sensação” de BH, a atriz escolheu o queridinho, Xeque Mate.

“Sobre drinks, adoro um mate gelado, é aquele Xeque Mate. Acho que é isso, né? O grande trio mineiro: comida boa, rolê em bar e aquele jeitinho único de ser!”, finalizou.

Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Marcello atuou na assessoria de imprensa do Conselho Regional de Psicologia. Atualmente, é editor da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.