O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ conquistou três indicações ao Oscar 2025: Melhor Atriz, Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. As indicações foram anunciadas nesta quinta-feira (23), pela
Dirigido por Walter Salles, o filme conta com um elenco que inclui atores de Minas Gerais. Veja quem são:
Selton Mello
Nascido em Passos, no Sul de Minas Gerais, o ator interpreta Rubens Paiva, um engenheiro civil e político assassinado durante a ditadura militar no Brasil. No filme, Selton contracena com a atriz Fernanda Torres, que interpreta a Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva.
Selton já interpretou grandes papéis no cinema nacional como o “O Auto da Compadecida” (2000), “O Palhaço” (2011), “Lisbela e o prisioneiro” (2003), “A Mulher Invisível” (2009), entre outros.
Selton Mello está há um ano sem fumar
Bárbara Luz
Nascida na Capital mineira, Bárbara Luz interpreta a versão jovem de Ana Lúcia (Nalu), uma das filhas de Rúbens Paiva e Eunice Paiva, no filme indicado ao Oscar. Ela já esteve no elenco da comédia “TPM! Meu amor” (2023) e no drama “Unicórnio” (2018).
Bárbara Luz, natural de Belo Horizonte, vive Nalu Paiva
Maitê Padilha
De Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, Maitê Padilha interpreta a personagem Cristina no filme ‘Ainda Estou Aqui’. Ela já fez parte do elenco de “Tudo Por Um Pop Star 2" (2024), “Um Ano Inesquecível - Inverno” (2023) e “Gaby Estrella” (2018).
Maitê Padilha, de Juiz de Fora (Zona da Mata), dá vida a Cristina
O filme
O longa é baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva e narra a trajetória de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, que se torna ativista política após o desaparecimento de seu marido durante a Ditadura Militar em 1971.
Onde assistir à premiação
A cerimônia do Oscar que pode premiar o filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ que acontece no dia 2 de março de 2025, em Los Angeles. A transmissão ao vivo será exibida no Brasil pelos canais TNT e Max.