O Estado de São Paulo já tem sua representante no
A paulistana foi aclamada pela organização do Miss Universe São Paulo por não haver tempo hábil para realização do concurso. Experiente, visto que já participou de outros concursos, Karoline já conquistou dois títulos nacionais.
No ano passado, a bailarina competiu pela coroa de Miss Universe São Paulo, mas avançou até o TOP 4. À época, a modelo
“Já me senti vencedora naquele momento, pois concorri com grandes mulheres e não foi um concurso fácil. Nós sabemos que chegar ao top 5 de um dos maiores concursos de beleza do nosso estado não é uma tarefa fácil”, comenta Karoline à Itatiaia.
A bailarina ainda participou do Miss ABCD em 2010 e 2011, onde ficou em sexto lugar. Apaixonada pelos concursos, ela se tornou assistente de coreografia de uma gestão passada do Miss Universe Brasil.
Posteriormente, Karoline participou do Miss Continente Brasil representando São Paulo, onde ficou em segundo lugar, e disputou um concurso internacional na Índia, em 2018, o Miss Ásia Global. “E logo veio a pandemia onde eu construiu minha família e engravidei”, recorda.
Por ter engravidado e passado da idade limite para participar de concursos do “Grand Slam”, ou seja, os maiores do mundo, Karolina percebeu que não havia mais espaço para ela. No entanto, por ter o “sonho guardado”, ela seguiu tentando participar de competições, como o Mrs de las Américas, que possui uma categoria para mulheres casadas e com filhos. Ela, novamente, venceu o estadual e o nacional.
No entanto, tudo mudou em 2022, quando mulheres casadas e com filhos puderam concorrer ao título de Miss Universe. Hoje, representante de São Paulo, a mãe de Sophie, de 3 anos, comemora.
“Entrei pra história com tanta alegria, pois eu falo que sem minha filha nada seria possível, ela me tornou uma pessoa melhor e eu entendi realmente o sentido da vida”, afirma.
Preparação para o Miss Universe Brasil 2025
Karoline explica que, assim que soube que iria assumir o título, iniciou sua preparação “tanto física quanto mental” para o Miss Universe Brasil 2025.
"É uma grande responsabilidade carregar o nome deste estado tão grande e que tivemos tantas misses maravilhosas e consagradas”, pontua.
Sobre conciliar sua carreira de bailarina do SBT e a preparação como miss, ela esclarece: “Estou conseguindo fazer uma boa logística agora, pois o SBT está em férias e consigo me organizar melhor. Não tinha época melhor pra me preparar.”
“Caso vença [o Miss Universe Brasil 2025], eu irei me dedicar ao máximo, estudar e entender de fato o que a organização busca e procura [...] Nós sabemos que concursos são caixinhas de surpresas, então seria um trabalho interno e externo, além de um bom confinamento para obter um resultado final com uma boa classificação”, encerra.