O
“Esta ideia já tenho faz tempo. Porém, reality show não se limita ao estilo BBB e nem ao que sempre vemos na TV. Não é um ‘show para eliminar candidatas’”, esclarece.
O diretor explica como vai funcionar a competição. “O nosso reality terá 2 fases: estadual e nacional, e terá o objetivo de mostrar ao público como é o bastidor do processo de eleição de uma Miss Universe Brasil desde a sua eleição no concurso estadual até o título nacional.
Além de estar presente na final de cada concurso estadual e mostrar o processo de preparação das misses, o reality show exibirá a noite da final com entrevistas, depoimentos e a participação do público por meio de votação em plataforma.
Segundo Gerson, na fase final ocorrerá um “confinamento com tempo mais longo, com a participação do público na seleção das 12 finalistas e na noite da final a mesma participação para eleger a vencedora.”
“Este projeto é o ‘Road To The Crown’, ou seja, ‘Caminho para a Coroa’ e terá a participação de membros da equipe de jurados, equipe da Organização Miss Universe Brasil, incluindo patrocinadores”, pontua.
Conforme Gerson, o objetivo é “tirar essa ideia de que o Miss Universe Brasil já tem ‘cartas marcadas’, vencedora nacional já eleita e, principalmente, seguir o mesmo formato que o Miss Universe estará lançando em 2025.” Além da transparência, a intenção também é que o público veja como “se faz uma miss”.
Concursos estaduais
Os concursos estaduais para o Miss Universe Brasil 2026 irão ocorrer durante o ano de 2025, com início a partir de abril. “Estados não poderão indicar representantes estaduais, será necessária a realização de um concurso estadual e com a presença de membros da Diretoria Nacional e da equipe de preparação nacional.”
“Também, estarei exigindo exclusividade dos coordenadores estaduais que não poderão fazer parte de outras franquias nacionais”, segue Gerson.
Sobre a participação do público, ele esclarece: “Só na votação das semifinalistas e vencedora na fase final dos concursos estaduais e nacionais através de votação paga pela plataforma WIN.”
O local onde ocorrerá a grande final ainda está sendo avaliado, mas o concurso pode ser realizado no Rio Grande do Sul, Paraná ou São Paulo. “Na verdade, não quero mais a ‘mesmice’ de um concurso de Miss. Quero um evento de ‘lifestyle’ o ano todo, não só uma semana no ano”, encerra.
A data da final do concurso apenas será revelada em 13 de fevereiro, quando será eleita a Miss Universe Brasil 2025.