Ouvindo...

Exclusivo: Miss Universe Brasil 2026 será em formato de reality show

‘Road To The Crown’ iniciará em abril, dois meses após eleição da Miss Universe Brasil 2025

Victoria Kjær Theilvig, Miss Universe 2024

O Miss Universe Brasil 2025 será em fevereiro e, já em abril, a edição do ano seguinte começa a ser preparada. À Itatiaia, Gerson Antonelli, diretor nacional, explica com exclusividade que pela primeira vez o concurso acontecerá em formato de reality show.

“Esta ideia já tenho faz tempo. Porém, reality show não se limita ao estilo BBB e nem ao que sempre vemos na TV. Não é um ‘show para eliminar candidatas’”, esclarece.

O diretor explica como vai funcionar a competição. “O nosso reality terá 2 fases: estadual e nacional, e terá o objetivo de mostrar ao público como é o bastidor do processo de eleição de uma Miss Universe Brasil desde a sua eleição no concurso estadual até o título nacional.

Leia também

Além de estar presente na final de cada concurso estadual e mostrar o processo de preparação das misses, o reality show exibirá a noite da final com entrevistas, depoimentos e a participação do público por meio de votação em plataforma.

Segundo Gerson, na fase final ocorrerá um “confinamento com tempo mais longo, com a participação do público na seleção das 12 finalistas e na noite da final a mesma participação para eleger a vencedora.”

“Este projeto é o ‘Road To The Crown’, ou seja, ‘Caminho para a Coroa’ e terá a participação de membros da equipe de jurados, equipe da Organização Miss Universe Brasil, incluindo patrocinadores”, pontua.

Conforme Gerson, o objetivo é “tirar essa ideia de que o Miss Universe Brasil já tem ‘cartas marcadas’, vencedora nacional já eleita e, principalmente, seguir o mesmo formato que o Miss Universe estará lançando em 2025.” Além da transparência, a intenção também é que o público veja como “se faz uma miss”.

Concursos estaduais

Os concursos estaduais para o Miss Universe Brasil 2026 irão ocorrer durante o ano de 2025, com início a partir de abril. “Estados não poderão indicar representantes estaduais, será necessária a realização de um concurso estadual e com a presença de membros da Diretoria Nacional e da equipe de preparação nacional.”

“Também, estarei exigindo exclusividade dos coordenadores estaduais que não poderão fazer parte de outras franquias nacionais”, segue Gerson.

Sobre a participação do público, ele esclarece: “Só na votação das semifinalistas e vencedora na fase final dos concursos estaduais e nacionais através de votação paga pela plataforma WIN.”

O local onde ocorrerá a grande final ainda está sendo avaliado, mas o concurso pode ser realizado no Rio Grande do Sul, Paraná ou São Paulo. “Na verdade, não quero mais a ‘mesmice’ de um concurso de Miss. Quero um evento de ‘lifestyle’ o ano todo, não só uma semana no ano”, encerra.

A data da final do concurso apenas será revelada em 13 de fevereiro, quando será eleita a Miss Universe Brasil 2025.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.