A Miss Universe Brasil 2025 será eleita em 13 de fevereiro, em São Paulo. Com isso, a representante do país terá um tempo maior para se preparar para o Miss Universe, que acontece no fim do ano.
Gerson Antonelli, diretor nacional do Miss Universe Brasil, explica que a data foi decidida juntamente com sua equipe e coordenadores estaduais. “Isto nos dará tempo hábil e suficiente para a preparação e oportunidades de trabalho para a Miss Universe Brasil 2025 estar presente nos concursos estaduais ao longo do ano. Isso colocará a marca em evidência durante boa parte do ano e servirá como experiência para a vencedora estar em contato com o público que ama o mundo miss e a mídia”, destaca em entrevista exclusiva à Itatiaia.
O concurso inicia no dia 8 de fevereiro, com preliminar no dia 12 e final no dia 13. “A programação da preparação já está em andamento com a contratação de uma equipe de profissionais especializados em beleza, estética, fashion, passarela, coach de concursos de miss e mídia. A Miss deverá por contrato assinado com a Organização Nacional receber treinamento exclusivamente desta equipe contratada pela Organização”, pontua Gerson.
O empresário relembra que a última edição contou com a Miss Universe 2023, Sheynnis Palacios, a Miss Universe Brasil 2020, Júlia Gama, a Miss Universe 1963, Ieda Maria Vargas, além da cantora Wanessa Camargo.
Para a próxima edição, Gerson explica que haverá muitas surpresas. “Este ano quero fazer um evento com um palco mais aberto, usar um formato e cenário moderno e mais amplo, mas não esquecendo do glamour e a tradição de um concurso de beleza. As pessoas precisam valorizar o nosso trabalho que é árduo e entenderem que tudo no Brasil no que diz respeito a produção de eventos tem custos altíssimos. Mas faremos algo inovador”, promete.
Contrato com o Miss Universe
Gerson Antonelli esclarece que tem contrato com o Miss Universe Organization até 2027. “Estas fofocas sobre minha saída, desistência, perda de franquia e esses supostos ‘dossiês’ que estão sempre fazendo para tentar me prejudicar são a voz da oposição”, declara.
Ele afirma, ainda, que muitas notícias falsas têm circulado. “Para ter esta franquia de Miss Universe não basta só dinheiro, você passa por um processo de avaliação de um comitê do Miss Universe que dura meses, assina um contrato e paga muito dinheiro antes de fazer o seu nacional.”
“A oportunidade é para todos, mas só quem apresenta o melhor planejamento e depois a melhor execução é quem permanece. Eu estou aqui e pretendo ficar. Não aceito a antiga corrupção latente que existia e que ainda existe no mundo miss, não sou arrogante mas não vou ceder a pressão dos haters e de quem quer o meu lugar”, finaliza.